O profissional de Serviço Social, assim como as demais áreas da saúde, tem sido essencial neste momento em que o mundo está vulnerável diante da pandemia. É uma área muito demandada e que faz parte do corpo técnico de profissionais da saúde multidisciplinar que atuam na linha de frente no combate ao covid.
A coordenadora do curso, professora Zilene Rabelo explica que a área está em ascensão e isso amplia as oportunidades no mercado de trabalho. “Estamos nas mais diversas áreas de atuação, desde políticas públicas, organização privada, saúde, educação, assistência social e em tantos outros setores”, pontua a professora.
Ela lembra ainda que o serviço social não atende apenas situações de pobreza, mas todo tipo de vulnerabilidade em que o indivíduo esteja vivendo, independentemente da classe social, raça ou credo. “Todos podem contar com o amparo de um profissional do serviço social porque nossa área abrange carência social, econômica, emocional, ambiental, entre outros”, afirma.
Curso na FIMCA
Sobre o curso oferecido pela FIMCA, a professora destaca a capacidade técnica que os alunos adquirem ao participarem de atividades práticas desde o primeiro período em um curso dinâmico e com diversas atividades de extensão.
“Estamos com uma matriz curricular com disciplinas praticas com laboratórios de processo interventivos que atendem diretamente na comunidade em diversas necessidades e questões sociais. Esse trabalho será feito com a participação dos alunos na Associação FIMCA (Zona Leste) e em instituições como a Casa Família Roseta que já solicitou nossos serviços para ajudar no desenvolvimento de atendimento”, finaliza.
Fonte: Assessoria