Marcela Alvares Oliveira, professora e coordenadora do curso de Pedagogia no Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, recebeu o reconhecimento do Prêmio UNIR da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
Sua tese, intitulada “Todos caçam na Amazônia: análise dos fatores socioeconômicos e culturais que influenciam os padrões de caça em localidades rurais e urbanas do estado de Rondônia” foi destacada como uma das dissertações e teses defendidas em 2022.
Esse reconhecimento é uma prova do esforço da coordenadora Marcela. Sua pesquisa trouxe valiosas contribuições para entender o que afeta os padrões de caça na região amazônica de Rondônia, com foco especial nos aspectos ligados à economia e à cultura.
A tese aborda questões relevantes para a conservação da biodiversidade e proporciona informações sobre as práticas de caça em ambientes urbanos e rurais na Amazônia. O prêmio da UNIR enfatiza a relevância desse estudo e como ele pode influenciar positivamente o campo da pesquisa e ajudar a proteger o meio ambiente.
O Grupo Educacional Aparício Carvalho parabeniza a professora Marcela por essa conquista e pelo seu comprometimento com a pesquisa e o avanço do conhecimento.
Fonte: Ascom