Neste sábado (11), aconteceu no anfiteatro Maria Silvia Carvalho, a primeira edição do Fórum Permanente de Debates. O evento, organizado pelos alunos do primeiro período do curso de Medicina do Centro Universitário Aparício Carvalho e sob coordenação do professor Gilmar dos Santos, teve como tema “Mulher, você pode ser o que quiser”. Hannah Lopes Pereira, presidente da Associação Filhas do Boto Nunca Mais, e Marília Lisboa Moro, Advogada em Direito de Família, foram as palestrantes.
Hannah sobre o objetivo do tema: “A ideia é fazer com que as pessoas tomem consciência de que elas podem estar transformando também dentro do núcleo em que elas vivem, é fazer com que todo mundo tenha essa responsabilidade. A Associação cumpre uma agenda que seria do Estado, mas a gente precisa que a sociedade civil também se mobilize nessa agenda. Por isso, é importante debater com diversos públicos sobre esse tema, primeiro, para tornar bem conhecido, segundo, pra estimular a ação de todos os públicos dentro desse tema”.
A Dra. Marília celebrou a proposta: “Eu acredito que esse fórum permanente de debates estabelecido pela FIMCA só tem a trazer muitos benefícios, engrandecimento aos alunos e ao próprio docente. Essa parte é tão importante de pesquisa e de aprofundamento nos assuntos sociais, independentemente dos cursos dos alunos que estão participando. Só tenho a agradecer pelo convite, e por ter contribuído”.
Fonte: Ascom