Nesta última sexta (1), o presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. José Hiran da Silva Gallo, visitou os laboratórios do Centro Universitário FIMCA. Durante o encontro, ele esteve acompanhado do magnífico Reitor Dr. Aparício Carvalho de Moraes, da coordenadora do curso de Medicina da FIMCA, Dra. Maria da Conceição Ribeiro, da diretora acadêmica da FIMCA, Dra. Nelice Milena Batistelli, do vice-diretor da Faculdade Metropolitana, professor Luiz Ibanor e do diretor administrativo da FIMCA, Mario Schwaab. Estava presente também a presidente licenciada do Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO), Dra. Flavia Lenzi.
O Dr. Hiran Gallo se disse impressionado com toda a estrutura oferecida pela FIMCA aos acadêmicos dos cursos de ciências médicas. “Eu não esperava uma estrutura tão bem aparelhada para formar bons médicos. Não tenho dúvidas de daqui sairão bons médicos, de grande qualidade. Eu, como presidente do CFM, do qual comando 595 mil médicos brasileiros, eu só estou saindo daqui muito satisfeito. Quero parabenizar o Aparício, a Dra. Maria Silvia e a todos vocês colaboradores, que estão fazendo com que os médicos rondonienses saiam bem qualificados”.
A coordenadora do curso de Medicina da FIMCA, Dra. Conceição, expressou estar contente com a visita. “É uma honra muito grande para nós recebermos o presidente do CFM, que é um médico rondoniense, o Dr. Hiran Gallo. Aqui, ele teve conhecimento desde a nova metodologia que nós utilizamos em atendimento à DCN de 2014, que é a metodologia ativa. Nós usamos no curso de Medicina o aprendizado baseado em caso. Então, nós conversamos muito a respeito dessa metodologia, ele visitou as instalações, falou com os alunos que estavam em sala de aula. Ele achou muito importante a forma como nós vamos trabalhando com nossos alunos de Medicina. Tenho certeza de que ele ficou muito grato de ver aqui em Rondônia, nós temos um Centro Universitário tão bem instalado, tão bem preparado para receber todos os alunos desse campus universitário”.
Fonte: Ascom