O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, iniciou nesta segunda-feira (10), a aula inaugural da Residência Médica em clínicas Médicas e Medicina Intensiva do ano de 2020 em parceria com o Hospital Prontocordis, em Porto Velho. O primeiro processo seletivo para o preenchimento das vagas foi realizado em março, e, hoje, iniciou o programa de residência médica. Utilizando todos os protocolos de segurança.
A primeira aula reuniu a coordenadora do curso de Medicina, Dra. Maria da Conceição Ribeiro, a diretora acadêmica Dra. Nelice Milena Batistelli, o supervisor do programa de Residência Médica em Medicina Intensiva do Centro Universitário, Dr. Andrei Leonardo Oliveira e os residentes Dra Thaís, clínica médica e Dr. Marcelo, medicina intensiva.
Antes da palestra, Dr. Aparício Carvalho, Reitor do Centro Universitário, fez questão de dar as boas-vindas aos residentes, explicando a satisfação em viver esse momento.
“Temos o compromisso de trocar conhecimento e aprendizado para formar profissionais capacitados e responsáveis com a saúde pública que serão muito importantes na somatória desse processo”, destacou o Reitor.
A coordenadora do curso de Medicina, Dra. Maria Conceição, lembrou que “a residência médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em tempo integral”, destacou.
E, para finalizar o momento tão especial para os novos residentes, a FIMCA os presenteou com um kit de EPI, para garantir a proteção.
Em seguida o professor Dr. Paulo Ganacini, supervisor do programa de Residência Médica em Clínica Médica, deu continuidade a aula com o tema, “Anemias, um overview sobre o iceberg”.
Fonte: Assessoria