Com o objetivo de promover a educação em direitos humanos e cidadania entre os jovens, a primeira turma do curso de Direito do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), deu início ao projeto de extensão “Seus Direitos, Direito na Escola: O conhecimento liberta”.
A abertura do projeto aconteceu no dia 8 de março de 2024 na escola Eeefm Marcos De Barros Freire, e teve suas atividades principalmente voltadas aos Dia Internacional da Mulher.
O projeto vem sendo desenvolvido em sete escolas da rede pública de Porto Velho e tem como protagonistas os próprios acadêmicos do 10º período do curso de Direito, sob a coordenação do Prof. Jacson Silva, Coordenador do NPJ.
Aprendendo na prática e construindo cidadania
As atividades do projeto visam conscientizar os alunos sobre seus direitos e deveres como cidadãos, promovendo a cultura de paz e o respeito à diversidade. Além das palestras, os acadêmicos também realizarão oficinas interativas, onde os alunos poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos.
O projeto “Seus Direitos, Direito na Escola: O conhecimento liberta” é uma iniciativa que busca contribuir para a formação de cidadãos críticos e conscientes. Através da educação em direitos humanos, o projeto espera promover a transformação social e construir um futuro melhor para todos.
Fonte: Ascom