Depois de um dia chuvoso e um amanhecer incrível, a primeira programação do dia foi na Fundação Maria Luísa e Oscar Americano, uma casa modernista imersa em um paisagismo que proporciona experiências imersivas em verde e história.
Em seguida, nosso destino foi uma das casas notáveis da arquitetura modernista: a Casa de Vidro, projeto e residência da arquiteta Lina Bo Bardi. Um dos pontos altos da programação, imensa em um terreno de 9 mil metros quadrados no Morumbi, A Casa de Vidro impressionou a todos com sua arquitetura e acervo de obras de arte!
Em um contraste super bem vindo, demos sequência à programação na Vila Madalena, mais precisamente no Beco do Batman, reduto das obras de arte urbanas que preenchem os muros e edificações do espaço.
Após uma pausa para retomar as energias e o fôlego, retomamos a programação com uma noite que ficará na lembrança de todos… a primeira vez em um concerto de música clássica é sempre marcante e não seria diferente desta vez. Atentos em assentos privilegiados da premiada Sala São Paulo, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da FIMCA, assistiram à execução de obras clássicas da música barroca executadas pela OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Um dia histórico para nossos acadêmicos!
Fonte: Ascom