O Reitor do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA Dr. Aparício Carvalho de Moraes, participou do 4° encontro Amazônico com a outorga de grau de Prêmios e Condecorações para personalidades e empresas que se destacaram na cultura, nas letras e na literatura.
A cerimônia de outorga foi presidida por Gualter Carrara Junior, Presidente do Conselho da Câmara Brasileira de Cultura. Ele destacou a importância da Cultura Amazônica e fez um chamamento pela defesa da maior floresta tropical do mundo, tanto nas questões ambientais, quanto na preservação da cultura dos povos tradicionais e povos da floresta.
A maior condecoração para personalidades rondonienses foi outorgada ao Presidente do grupo educacional Aparício Carvalho, o Dr. Aparício Carvalho de Moraes, que recebeu o título de Grão Colar do Mérito da Educação. Pela expressiva atuação profissional e acadêmica, nos campos da saúde e educação, tendo contribuído significativamente para o desenvolvimento da Região Amazônica e do Brasil.
O objetivo das condecorações foi para promover o Reconhecimento Social e da Cidadania, de personalidades e instituições, com expressiva atuação para o desenvolvimento acadêmico, social e cultural da Região Amazônica.
O Conselheiro Representante da Câmara Brasileira de Cultura na Região Norte, Comendador José Baptista Santos, disse que o evento em Porto Velho reforça ações da região e destacou a importância do reconhecimento dos profissionais da Amazônia nos mais diferentes segmentos.
Fonte: Ascom