Em homenagem ao Dia Internacional do Farmacêutico, convidamos o professor Rogélio Rocha para falar de sua experiência profissional e homenagear todos os profissionais, professores e estudantes do curso de Farmácia do Centro Universitário Aparício Carvalho –Fimca.
Rogélio Rocha é Pós-graduando em Farmacologia e Terapêutica Veterinária, Especialista em Farmacologia Clinica, Especialista em Docência do Ensino Superior, Especialista em Nutrição Clínica e Metabolismo.
Confira a entrevista:
Centro Universitário: Porque escolheu a graduação em Farmácia?
Rogélio: Escolhi o curso porque meu primeiro emprego foi em um hospital militar, assim, me identifiquei com a área de saúde, ganhei uma bolsa para ser auxiliar de laboratório, fiz alguns cursos e em seguida entrei na faculdade.
Centro Universitário: Como foi o início da sua carreira profissional?
Rogélio: Meu primeiro trabalho foi como farmacêutico em uma farmácia comunitária, porém queria trabalhar na carreira pública onde prestei concursos públicos e fui aprovado em alguns. Em seguida tinha um sonho que era ser docente que para mim é a profissão mais nobre que existe, então, me especializei e hoje sou professor do Centro Universitário Fimca.
Centro Universitário: Uma mensagem para os futuros Farmacêuticos.
Rogélio: Nunca desistam de seus sonhos, escute seus mestres, sempre se espelhe nos melhores. A probabilidade de você evoluir em um ambiente assim é enorme. Não espere colher sem plantar, esteja sempre disposto a apreender e evoluir.
Fonte: Ascom