FIES
O Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação, no Ensino Superior, de estudantes que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação.
Poderá se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.
A partir do ano de 2018 o fies passou a ser operacionalizado por duas modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. FIES E P-FIES.
Na primeira modalidade, o novo FIES ofertará vagas com juros zero para os estudantes que tiverem uma renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.
A outra modalidade de financiamento, denominada P-Fies, é destinada aos estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. A referida modalidade funciona com recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento e ainda, com os recursos dos Bancos privados participantes.
As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, em períodos específicos, anunciados pelo MEC a cada início de semestre letivo, através do site fies.mec.gov.br.
Para acessar o site do FIES, clique aqui. fies.mec.gov.br.
* A obtenção do credito está sujeita a analise cadastral pelo órgão concedente, até o limite de vagas disponível no sistema do FIES.