No dia 31 de agosto, o anfiteatro do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA foi palco da terceira edição do Casamento Comunitário promovido pela Defensoria Pública do Estado de Rondônia. O evento reuniu mais de 30 casais, que puderam celebrar o matrimônio de forma gratuita, com todos os direitos garantidos por lei.
O Casamento Comunitário da Defensoria Pública tem como principal objetivo tornar o sonho de casamento acessível a todos, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras. A iniciativa, que já se tornou uma tradição no estado, possibilita que os casais oficializem sua união sem os costumes tradicionais de uma cerimônia.
O evento contou com a presença de Dr. Aparício Carvalho, Reitor Emérito do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, e a Dra. Maria Silvia Ribeiro Fonseca Carvalho de Moraes, que demonstraram seu apoio e compromisso com a iniciativa, reforçando a importância da FIMCA como espaço de impacto positivo na comunidade. Também estiveram presentes o Juiz de Paz Civil Edvaldo Lopes e o Defensor Público Geral, Vitor Hugo, que contribuíram para a realização do evento com sua presença e apoio.
“É momento marcante para todos nós. 39 casais disseram sim e nós estamos participando desse momento importante de felicidade na vida dessas pessoas. E, lógico, eu quero desejar felicidade a eles, dizer da importância deles para a sociedade e que Deus possa iluminar o caminho de cada casal, para que possam realmente serem felizes”, afirma Dr. Aparício.
Além da Defensoria Pública, o evento contou com a parceria de cartórios de registro civil de Porto Velho, que se encarregaram da documentação necessária para o casamento. As empresas locais também desenvolveram com a celebração, oferecendo brindes aos noivos, tornando o dia ainda mais especial.
A cerimônia foi marcada por momentos de muita emoção, compartilhados entre familiares e amigos dos casais presentes. A união de esforços entre a Defensoria Pública, a FIMCA e os parceiros envolvidos demonstram o compromisso com a promoção de direitos e a valorização das famílias em Rondônia.
Fonte: Ascom