Os Jogos Universitários de Rondônia deste ano foram marcados por momentos emocionantes, onde a competição esportiva e o espírito de equipe se uniram em uma celebração do talento e da dedicação dos estudantes-atletas. E, para orgulho das instituições de ensino, o Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana tiveram motivos para comemorar ainda mais, já que seus times de Futsal Masculino e Feminino conquistaram o ouro nas respectivas categorias.
Sob a liderança da Capitã Flaviana ´´Flavinha“ Santiago, uma acadêmica do 4º período de Educação Física, a equipe feminina de Futsal da FIMCA e METRO demonstraram habilidade, determinação e paixão pelo esporte ao enfrentar seus adversários, incluindo a equipe da SÃO LUCAS, em partidas emocionantes.
Os troféus foram levados até o reitor do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana, Dr. Aparício Carvalho de Moraes, que enfatizou a importância do incentivo ao esporte, saúde e lazer nas instituições de ensino superior.
“Esporte é vida, é saúde! Então me sinto extremamente feliz de ver tanto a FIMCA quanto a Metropolitana envolvidas nesse processo de mostrar o preparo físico e a capacidade dos nossos atletas. Eles são os atletas do futuro, os profissionais de Educação Física e técnicos que serão aclamados futuramente no nosso estado e no país. É um compromisso do nosso grupo educacional oferecer apoio e oportunidades para nossos atletas, preparando-os para o mundo esportivo,” disse o Dr. Aparício.
A conquista desses títulos demonstra não apenas a excelência esportiva das equipes da FIMCA e METRO, mas também a forte comunidade acadêmica que as apoia e acredita no poder do esporte como parte integrante do desenvolvimento educacional e pessoal dos estudantes.
O sucesso nos Jogos Universitários de Rondônia é mais um motivo para celebrar o compromisso da FIMCA e METRO com a formação integral de seus alunos, combinando excelência acadêmica com a promoção de um estilo de vida ativo e saudável.
Parabéns aos atletas, à Capitã Flavinha Santiago e a todas as pessoas envolvidas nessa conquista notável!
Fonte: Ascom