No ambiente acadêmico da FIMCA, o aprendizado vai além das salas de aula, proporcionando experiências práticas e interdisciplinares que preparam os estudantes para os desafios futuros de suas profissões. Recentemente, os alunos do 9º período de Medicina Veterinária e do 2º período de Direito se destacaram em uma simulação de processo ético disciplinar, promovendo uma atividade inovadora e enriquecedora para ambos os cursos.
Nessa atividade, os alunos tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em suas respectivas áreas, utilizando-os para elaborar uma denúncia fictícia, encenar um julgamento e debater questões éticas e disciplinares. O objetivo principal foi simular uma situação real, proporcionando aos estudantes uma vivência prática que envolveu a interação entre profissionais da Medicina Veterinária e do Direito.
Os alunos puderam explorar suas habilidades de argumentação, investigação, análise de provas e tomada de decisões, aplicando os princípios éticos e legais pertinentes a cada caso apresentado.
Essa atividade interdisciplinar demonstrou a importância da colaboração entre diferentes áreas do conhecimento, proporcionando aos futuros médicos veterinários e advogados uma visão mais abrangente e integrada de suas respectivas profissões.
Agradecemos a todos os professores e coordenadores dos cursos de Medicina Veterinária e Direito por incentivarem e apoiarem essa atividade interdisciplinar, proporcionando aos alunos uma experiência enriquecedora e contribuindo para a formação de profissionais mais capacitados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.
A FIMCA continua comprometida em oferecer uma formação de excelência, promovendo atividades que estimulem a criatividade, o pensamento crítico e a integração entre os diversos campos do conhecimento. Estamos orgulhosos do desempenho e da dedicação dos nossos alunos e ansiosos para acompanhar o sucesso que eles alcançarão em suas carreiras profissionais.
Fonte: Ascom