No último sábado, dia 20, aconteceu na Escola Estadual Ely Bezerra Salles a 10ª edição do Projeto Castanheira, realizado pelo Centro Universitário Aparício Carvalho FIMCA e a Faculdade Metropolitana, que tem o objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade, aliada à prática educacional e à cidadania. A programação foi das 14 às 18 horas e contou com várias atividades relacionadas à saúde e bem-estar.
No local, estavam presentes os cursos de Arquitetura e Urbanismo, com oficinas de desenho e pintura; Biomedicina, com exames de sangue e glicemia; Ciências Biológicas, com exposição de fósseis de vários animais; de Enfermagem, com exames como pressão arterial; Farmácia, com distribuição e instruções de utilização de plantas e fitoterápicos; Fisioterapia, com atendimentos especializados; Fonoaudiologia, com triagem auditiva; Nutrição, com exames básicos e instruções sobre alimentação; Medicina, com atendimentos de Clínica Médica; Medicina Veterinária, com atendimento clínico e vacinação; Odontologia, com palestras, teatro de fantoches, triagem, exame e encaminhamento; e Psicologia, com atendimento e instrução psicológica.
O professor Denny Ramos, coordenador do Núcleo de Pesquisa e Extensão falou do Projeto: “A gente trouxe vários cursos para trazer serviços básicos à comunidade. A expectativa é de atender de 600 a 1000 pessoas. São vários tipos de atendimento: ginecológico, pediatria, clínica médica, vacinação contra a influenza, instrução para judicialização dos processos através do curso de Direito, a parte de estética, a parte de análises clínicas. Tudo isso pra realizar um serviço completo pra comunidade
O Dr. Aparício Carvalho “O projeto já é um sucesso. Nós temos que agradecer aos nossos parceiros, aos acadêmicos da FIMCA e da Faculdade Metropolitana. Então, eu estou feliz de estar aqui junto com vocês, fazendo esse trabalho de grandeza”.
O Projeto Castanheira é um projeto de extensão idealizado pela FIMCA e que acontece anualmente, em diferentes pontos da cidade.
Fonte: Ascom