Hoje quarta-feira (24), foram entregues 12 leitos de UTIs no hospital de campanha de Porto Velho para o combate ao Covid-19. Entretanto, foram dias de preparação para que houvesse viabilidade desse momento, contando também com o trabalho voluntário.
Ontem, o hospital encontrava-se em fase final de ajustes e limpeza, e pensando nisso, os acadêmicos de Medicina do Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA, participantes do projeto Proteja seu rosto, proteja sua vida juntamente com a IFMSA Unifimca, foram ao local com intuito de realizar entregas dos equipamentos produzidos pela equipe. Foram distribuídos 60 protetores faciais e 60 kits de proteção individual, contendo álcool em gel, máscara de pano e sabonete para os voluntários participantes do projeto Jovens Voluntários, responsáveis pela limpeza do novo hospital.
“Nós estávamos produzindo esses kits com ajuda da IFMSA Unifimca e com os voluntários que abraçaram a causa no intuito de ajudar pessoas em risco. Ficamos sabendo que esses voluntários estavam sem a proteção adequada, no auxílio da construção do Hospital de Campanha e resolvemos ajudar!” Disse Gabriel Galeano, um dos presentes durante a entrega.
Juntamente com o responsável presentes no hospital de campanha, estiveram reunidos os acadêmicos Luiz Cristovam Ponte Azevedo, David Crispiniano Pereira, Karine Moreira Ximenes, Piter picoli Sousa e Gabriel Galeano de Oliveira. A iniciativa do projeto Proteja seu rosto, proteja sua vida começou a cerda de um mês e hoje conta com alunos de várias faculdades e com isso já foram entregues mais de 600 protetores faciais em toda cidade de Porto Velho.
“É animador ver como as pessoas estão dispostas a ajudar umas as outras em tempos de crise. A cada dia mais pessoas se tornam voluntários do nosso projeto, ajudam seja com seu tempo, seja com doações. Realmente é bem reconfortante ver como pequenas ações podem trazer tantos benefícios para a saúde da nossa cidade” completou Luiz Cristovam Azevedo.
Fonte: Assessoria