Publicado em: 2008-03-20 17:00:35

FIMCA e CEMETRON promovem campanha no Dia de Combate a Tuberculose.

Por: administrador

s

Na próxima segunda-feira (24) dia Mundial de Combate à tuberculose, a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA juntamente com a coordenadora do Curso de Fisioterapia, professora Neide Garcia Ribeiro, dos docentes, Gustavo Gripp, Leandro Barbieri, Rafaela Silva assim como acadêmicos de Fisioterapia da FIMCA, participam de campanha de conscientização e combate a Tuberculose em parceria com Núcleo de Combate a Tuberculose do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (CEMETRON).

A campanha acontece nas dependências do CEMETRON no horário das 07h30 às 12h00, onde professores, acadêmicos e funcionários realizam palestras abordando temas que envolvem a questão da tuberculose, como: definição da doença, meios de transmissão, quais pessoas estão vulneráveis ao desenvolvimento da doença, quais os principais sinais e sintomas, formas de diagnóstico, prevenção e tratamento. Neste evento também serão distribuídos folders explicativos sobre a doença.

De acordo com os professores envolvidos na campanha ?a tuberculose além de ser uma doença altamente infecciosa, ela também apresenta um expressivo índice de mortalidade na atualidade. Assim, o Dia Mundial de Combate à Tuberculose é de fundamental importância para despertar na população o interesse pelo conhecimento sobre a doença, principalmente no que diz respeito à prevenção, pois a mesma inicia de forma assintomática ou com sintomas discretos que, geralmente passam despercebidos, como: tosse com escarro, perda de apetite, emagrecimento, dor no peito, febre baixa?.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009