Publicado em: 2007-04-02 09:48:21

Coordenação de Ciências Biológicas da FIMCA promove seminário sobre Aquecimento Global

Por: administrador

s

As Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA em conjunto com a coordenação do Curso de Ciências Biológicas realizaram na última quinta-feira (29), 19h00 no auditório da Instituição, o Seminário Aquecimento Global e o Impacto no Bioma Amazônico com a participação de especialistas em Climatologia e Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento do Meio Ambiente de Rondônia (SEDAM), convidados pelo professor Gilmar Rizzotto, docente do Curso de Ciências Biológicas.

 

A exposição do tema foi baseada na apresentação de um vídeo especialmente produzido para o Brasil, mais precisamente para a Amazônia. Temas como, quais as causas do aquecimento global, suas conseqüências para a região amazônica, aumento dos períodos de seca, queimadas e aumento da temperatura. Após a exibição do vídeo, houve um debate entre os convidados palestrantes, acadêmicos, professores e comunidade que estiveram presentes.

 

O coordenador de Ciências Biológicas, professor Antônio Hernandes enfatizou que "mesmo com o aumento do aquecimento global e dos prejuízos irreversíveis, existem países que contribuem ainda mais para este fenômeno global, que atingirá todas as pessoas igualmente,e que não haverá um lugar no planeta terra que ficará sem sentir as conseqüências e as pessoas terão de se adaptar a um novo modo de vida".

 

A importância da reciclagem e seus benefícios para o meio ambiente também foram temas debatidos durante o seminário. Na ocasião, foi distribuído para os presentes, o material gráfico sobre reciclagem do projeto FIMCA-RECICLA.

 

foto/legenda - Acadêmicos de Ciências Biológicas FIMCA participando de seminário sobre Aquecimento Global, no auditório da Instituição.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009