Publicado em: 03/06/2019

Acadêmicos de Medicina da FIMCA participam do Cerimonial do bolo na MedQuim Vestibulares

Por: Felipe Bonazza

s

Nesse sábado (01.06) acadêmicos do 1° período do curso de Medicina participaram do “Cerimonial do Bolo” na MedQuim Vestibulares. O objetivo desse evento é reunir vestibulandos e acadêmicos já aprovados para uma troca de experiências, e até motivar aqueles que estão se preparando para o vestibular. O Bolo representa uma forma de gratidão e reconhecimento pela aprovação daqueles que passaram pelo cursinho.

Rebeca Pimentel é acadêmica de Medicina da FIMCA e relata que chegar até o curso de medicina não foi uma tarefa fácil. “Eu comecei aqui na Medquim Vestibulares em 2017, mas não foi uma escolha fácil. Eu já cursava Direito e por influência de minhas duas irmãs que são médicas, acabei optando para Medicina. Abri mão de lazer e me dediquei integralmente aos estudos, fui aprovada e só tenho que agradecer a MedQuim pela ensino de qualidade e por todo o suporte que recebemos”, disse a futura médica.

 

Eliz Ortiz é diretora da MedQuim Vestibulares e recebeu dos acadêmicos da FIMCA um bolo personalizado com a logo da instituição e a atlética de medicina da instituição “muralha”. Para ela ser reconhecida pelos acadêmicos é motivo de muita satisfação. “Fiquei muito emocionada com tanto carinho desses acadêmicos. Nós acompanhamos a trajetória de todos, estamos juntos com eles nesse sonho. Eles costumam me chamar de mãe, porque temos um vínculo de amor e amizade, então só tenho a agradecer por todos esses acadêmicos maravilhosos que um dia passaram por aqui”, destaca Eliz.

André Castro também passou pela MedQuim Vestibulares e relembra de alguns momentos como vestibulando até chegar a aprovação. “Minha trajetória foi bem difícil, porque sempre precisei trabalhar muito e quase não tinha tempo para estudar. Mas mesmo com todas as dificuldades que encontrei, eu não parei. Não podemos desistir dos nossos sonhos, se queremos algo temos que lutar e se esforçar para alcançar nossos objetivos” finaliza o acadêmico de medicina.

Taiane Tomazi iniciou seus estudos na MedQuim Vestibulares quando ainda estava no ensino médio. Sempre sonhou em cursar Medicina e começou a sua trajetória de estudos rumo a aprovação. A acadêmica do 1° período de Medicina afirma que está muito feliz em estudar na FIMCA. “Estou bem satisfeita com a instituição, tenho certeza que escolhi a profissão certa para minha vida. Eu tenho um carinho muito grande pela MedQuim e pela diretora Eliz, acredito que sem o incentivo e a motivação dela, nós não conseguiríamos a tão sonhada aprovação. A Eliz sempre nos ajudou, ela é uma mulher forte e determinada, por isso não poderíamos deixar de agradecer a toda a equipe da MedQuim Vestibulares”, disse a acadêmica.

 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009