Publicado em: 15/05/2019

FIMCA participa do Pint Of Science

Por: Felipe Bonazza

s

O maior festival internacional de divulgação científica chega pela primeira vez em Porto Velho e a Faculdades Integradas Aparício Carvalho estará realizando e participando do evento.  

O Pint Of Science surgiu através de dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul o qual organizaram um evento chamado Encontro com Pesquisadores em 2012. Com isso a dupla resolveu propor um evento a esses pesquisadores para divulgarem suas ideias e pesquisas para a população.

O evento já passou em 24 países e 85 cidades brasileiras e pela primeira vez será realizado em Porto Velho. Serão realizadas diversas palestras no evento que será aberto para toda comunidade, de 20 a 22 de maio das 19h30 às 21h30 nos referentes locais: Juninho Soft Café, Quintal Gastronômico e Tonel Hamburgueria Artesanal.

O festival irá abordar assuntos voltados a biodiversidade, ciências aplicadas nas startups, a qualidade do café em Rondônia, entre outros assuntos.

Para a coordenadora do curso de Agronomia da FIMCA Bárbara dos Santos, o festival tem o objetivo de fortalecer o trabalho científico e apresentar para a sociedade uma maneira simples de falar sobre tecnologia. “O Pint of Science não é um festival somente para acadêmicos e sim para toda a sociedade. Nós queremos bater um papo com as pessoas, vamos interagir com elas e falar a mesma língua. Trazer conhecimento e poder realizar essa interação com a comunidade é o nosso objetivo”, disse a coordenadora.

Adriana Rocha é coordenadora do curso de Gastronomia e fala da oportunidade que é participar desse grande evento. “É com muita alegria que nós da gastronomia vamos participar desse festival tão renomado. Eu irei palestrar falando da uva Melort e das características desse vinho. Queremos mostrar que gastronomia não é só elaboração de pratos”, finaliza Adriana.

Além da FIMCA e Metropolitana o festival também recebe apoio e patrocínio da Embrapa Rondônia, Fiocruz Rondônia, Tambaki Valley, Centro Universitário São Lucas, Sistema de Proteção da Amazônia – (SIPAM) e Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009