Publicado em: 14/05/2019

Curso de Zootecnia da FIMCA realiza rodada de conhecimento

Por: Felipe Bonazza

s

No dia 13 de maio é comemorado o dia do Zootecnista e para celebrar essa data, o curso de Zootecnia trouxe ex alunos que já estão no mercado de trabalho para bater um papo com os futuros Zootecnistas.

Essa rodada de conhecimento promoveu uma interatividade entre os acadêmicos e os profissionais de zootecnia, que compartilharam suas experiências e vivências no mercado. Alunos de todos os períodos participaram do evento e também alguns acadêmicos de agronomia estiveram presentes.

Para o acadêmico do 2° período de Zootecnia Márcio Ferreira dos Santos essa rodada de conhecimento é uma troca de experiências para todos os acadêmicos. “Com essa atividade podemos compreender melhor  como funciona o mercado de trabalho na área de Zootecnia. Eu adoro o meu curso, aprendi a gostar por causa do meu pai que já era professor do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, então o campo já faz parte da minha vida”, disse o acadêmico.

José Renato é professor do curso de Zootecnia e acredita que essa atividade contribui bastante para uma formação acadêmica de excelência. “Ouvir esses profissionais que já estão no mercado de trabalho é muito importante para os acadêmicos, eles precisam já ir se familiarizando com as vivências da área e criar uma identidade como profissionais”, destaca o docente.

Cleidiane Elaine está no 5º período de Zootecnia e fala que todos os cursos deveriam realizar eventos como esse. “Acredito que esse encontro agrega valores e bastante conhecimento para nós como acadêmicos, precisamos de mais eventos como esses, que nos levam também para um convívio prático”, finaliza a discente.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009