Publicado em: 07/05/2019

Acadêmicos do curso de Enfermagem realizam Semana da Enfermagem FIMCA

Por: Felipe Bonazza

s

Acadêmicos do curso de Enfermagem aproveitaram o movimento maio amarelo que tem como o objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feriados no trânsito, para realizar a Semana da Enfermagem FIMCA realizada de 06 a 09 de maio no auditório da instituição.

A Semana da Enfermagem está realizando diversas atividades como: aferição de pressão arterial, glicemia capilar, orientações a saúde, interpretação de gasometria e eletrocardiograma, entre outras atividades.

Para discutir o perfil das vítimas de acidentes de Trânsito em Porto Velho estiveram presentes: Enfermeira Marta Cavalcante – diretora do SAMU de Porto Velho, Régia Lourdes da Coordenação Municipal de Trânsito, Iremar Torres responsável pela gestão de dados de Acidentes de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal e a Coordenação de Perícia Criminal.

Além de Palestras e debates, a semana da Enfermagem está realizando minicursos de sutura, atuação da enfermagem na área da estética, interpretação de exames laboratoriais e a oficina de elaboração de resumos para eventos científicos. No dia 09 será realizada uma feira de especialidades com acadêmicos de enfermagem do 1° ao 6º período no Hall do prédio Neoclássico da FIMCA.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem Mariana Delfino a semana da Enfermagem é muito importante para o desenvolvimento profissional dos acadêmicos da instituição. “Acredito que eventos como esse contribui bastante para a nossa carreira profissional e fazer essa parceria com outros órgãos levantando as questões de acidentes de trânsito com o maio amarelo foi uma ótima junção”, destaca a coordenadora.

 

 

 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009