Publicado em: 04/05/2019

Curso de Fisioterapia da FIMCA e Metropolitana realizam o I Encontro Acadêmico de Fisioterapia

Por: Felipe Bonazza

s

Acadêmicos do curso de Fisioterapia da FIMCA realizaram nessa sexta-feira (03/05), o I Encontro Acadêmico de Fisioterapia no auditório da instituição. Estiveram presentes não só alunos da FIMCA, mas também de outras instituições como: São Lucas Educacional e União das Escolas Superiores de Rondônia – UNIRON. 

O objetivo do evento é promover uma troca de ideias e experiências com profissionais que já estão no mercado com acadêmicos de outras instituições. Para o coordenador do curso de Fisioterapia da FIMCA Reinaldo dos Anjos, esse encontro também contribui para a união da classe. “Nós queremos aqui promover uma integração de acadêmicos e profissionais renomados, debater assuntos relevantes e que estão em alta na profissão e também unir as instituições, isso é muito importante. Alguns temas que vamos abordar serão a equoterapia, técnicas de terapia manual, política nacional de saúde funcional e outros tratamentos”, finaliza o coordenador.

Para a acadêmica do 7° período de Fisioterapia da FIMCA Beatriz Alves, o I Encontro Acadêmico de Fisioterapia está sendo muito importante devido a sua interação com acadêmicos de outras instituições. “É muito enriquecedor para nós acadêmicos, trocar experiências com outros estudantes e principalmente ouvir profissionais que já estão no mercado de trabalho abordando temas interessantes. Acredito que conhecimento nunca é demais, precisamos sempre estar nos atualizando”, pontua a acadêmica.

Jadiel Silva também veio participar do evento e está no 6° período de Fisioterapia, ele destaca que essas atividades gera uma grande união acadêmica. “Fico feliz de ver esse auditório lotado de profissionais e acadêmicos de outras instituições, precisamos ser uma classe unida e esse encontro veio para promover isso”, disse Jadiel.

Paloma Tainá é uma das organizadores do evento e está no 5° período de Fisioterapia da FIMCA, ela acredita que realizar esse encontro foi um grande desafio. “Fazer parte da organização de um evento como esse é algo muito gratificante, aprender coisas novas e compartilhar ideias e experiências sempre serão bem vindas”, finaliza a futura fisioterapeuta.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009