Publicado em: 04/05/2019

Alunos da Escola Murilo Braga visitam FIMCA e Metropolitana

Por: Felipe Bonazza

s

A Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA e Metropolitana recebeu nessa sexta-feira (03/05), os alunos do terceiro ano da Escola Estadual Murilo Braga. Os Alunos estavam sobre o comando da professora de letras Patrícia da Silva e Ana Luz da disciplina de matemática. Os colaboradores (a) que acompanharam os futuros acadêmicos foram: Bruna Lima de Oliveira, Andreza Vitória Fonseca Carvalho e Erik Antonio Araujo de Pinho.

Primeiramente os alunos foram encaminhados para o auditório da instituição o qual foi apresentado o vídeo institucional contando toda a história da faculdade. Em seguida foram apresentadas as clínicas, laboratórios, salas de aulas, biblioteca e toda a estrutura da instituição.

Os alunos também conheceram o hospital veterinário da FIMCA – Hvet, acompanhados pelo professor Denny Ramos. Foram visitados os consultórios, a farmácia hospitalar, o laboratório de Patologia Clínica, Internação de grandes e pequenos animais além do centro cirúrgico que no momento estava ocorrendo uma cirurgia. Para o coordenador é essencial esse tipo de atividade. “Essas visitas possibilitam aos alunos o reconhecimento da importância da profissão na sociedade além dos requisitos básicos que o hospital oferece para a formação de médicos veterinários e para o atendimento a população de Porto Velho”, destaca Denny.

Rebeca Riker pretende cursar gastronomia e ficou admirada com toda a estrutura da FIMCA e está decidida em estudar na instituição. “Sempre gostei de culinária, acredito que a gastronomia é uma junção de culturas e eu gosto disso. Quero estudar na FIMCA por toda essa estrutura e acredito que aqui vou me tornar uma grande profissional”, finaliza Rebeca.

Patrícia da Silva professora de Língua Portuguesa, disse que três alunos  não tinham ainda escolhido a profissão, acabaram decidindo ao entrar no hospital veterinário – Hvet. “Esses alunos ficaram tão fascinados por esse hospital que decidiram ali mesmo que iriam cursar Medicina Veterinária. Eu fico muito feliz por vivenciar essas experiências e por fazer parte dessa importante decisão”, relatou a professora.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009