Publicado em: 30/04/2019

Faculdade Metropolitana realiza a Semana da Pedagogia

Por: Felipe Bonazza

s

O Núcleo de Educação, por meio do Curso de Pedagogia, lançará nos próximos dias a inscrição para a Semana de Pedagogia que acontecerá no período de 20 a 23 de maio de 2019, tendo como objetivo apresentar a comunidade acadêmica diferentes reflexões sobre temas que perpassam pela formação do pedagogo, desde os desafios enfrentados na formação do pedagogo.

Um dos palestrantes confirmados na Semana de Pedagogia será o prof. Dr. Paulino José Orso de Universidade do Oeste do Paraná – UNIOESTE que fará a Conferência Os Desafios da Pedagogia Histórico-crítica no atual contexto socioeducacional, no dia 20 de maio de 2019, no auditório da Faculdade.

De acordo com a professora Cláudia Lobo, Coordenadora do Grupo de Estudo e Extensão Pedagogia Histórico da Instituição, é necessário possibilitar aos acadêmicos essa interlocução com renomados pesquisadores, a exemplo do conferencista que virá a Porto Velho para cumprir uma agenda intensa e haverá um momento de encontro com os acadêmicos da Faculdade Metropolitana.

Conheça o nosso conferencista

Paulino José Orso

Possui graduação em Filosofia pelo Centro Universitário La Salle (1989), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1996), doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e Pós-doutorado em Educação pela UERJ.

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, história, sociedade e educação, filosofia e educação, relação educação e sociedade, história, historiografia e educação. Foi bolsista produtividade da Fundação Araucária até iniciar o Pós-doutorado.

Além da conferência com o Prof. Dr. José Paulino, haverá mesa redonda com a temática PEDAGOGIA HOSPITALAR:  Articulação entre Saúde e Educação: Um olhar voltado para as singularidades de um mundo de sonhos, humanizações, superações, medicamentos, organizada pelo professor Me. Gilmar Nascimento.

Na programação constará a apresentação dos acadêmicos do 7º período de Pedagogia com às temáticas: Preconceito Linguístico na sala de aula e o papel do professor; Gênero, Poder e Silenciamento; Estereótipo e suas implicações educacionais; Hegemonia Cultural; Educação Escolar e Diversidade Cultural; Imigração e Xenofobia, coordenada pelos professores Prof.  Me. José Gadelha da Silva Junior e Profª Ma. Vanderleia Barbosa da Silva.

A programação construída foi pensada nesse contexto amazônico, a qual contribuirá muito com a formação de nossos acadêmicos, sendo um evento que agregará novas experiências e com destaque para as Instituições parcerias da Faculdade Metropolitana, afirma a coordenadora do Núcleo de Educação Profa. Dra. Lucileyde. 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009