Publicado em: 2007-02-28 16:56:44

Acadêmicos do Curso de Biomedicina da FIMCA participam de projeto social

Por: administrador

s

Começou sábado, 24 de fevereiro a implantação do mais novo projeto social desenvolvido pelas Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA e a coordenação do Curso de Biomedicina. O professor Leonardo Pires Ferreira,que leciona as disciplinas de Genética e Introdução à Biomedicina, está á frente do projeto que visa prestar atendimento na comunidade de bairros carentes de Porto Velho.

 

Cerca de cento e trinta e oito acadêmicos do 1º e 2º períodos do Curso de Biomedicina se revezarão a cada quinze dias prestando serviços como exames de Urina; Colesterol, Glicemia, Trigliceridos e Eritrograma que serão realizados em parceria com os líderes comunitários dos bairros visitados.

 

Segundo o coordenador do Curso de Biomedicina da FIMCA, professor Abraham Jacob Sorruya, "a coleta será feita nos bairros pela manhã e à tarde,os acadêmicos sob supervisão do professor Leonardo Ferreira, farão as análises das amostras coletadas".

 

Abraham Jacob disse ainda que "sendo constatado alguma alteração nos exames, os pacientes serão imediatamente encaminhados aos postos de saúde de seu bairro", ele enfatizou também que o projeto conta com a inestimável ajuda do diretor da FIMCA,Aparício Carvalho, que cedeu o material que será usado para as coletas assim como o laboratório, e elogiou também o desempenho exemplar dos acadêmicos que estão participando do projeto.

 

O diretor da FIMCA,Aparício Carvalho declarou que este projeto encampado e desenvolvido pelo Curso de Biomedicina mostra a preocupação e responsabilidade social desenvolvida pela Instituição, e que se estende para todos os Cursos oferecidos pela FIMCA.

 

foto/legenda - Coordenador do Curso de Biomedicina da FIMCA, professor Abraham Jacob Sorruya

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009