Publicado em: 15/04/2019

Acadêmicos de Gastronomia participam da oficina bicos de confeitar

Por: Felipe Bonazza

s

 

 

Acadêmicos do 4° período do curso de Gastronomia participaram nessa sexta-feira (12.04) da oficina bicos de confeitar, ministrado pela consultora da Nestlé Valessa Gama. A aula prática apresentou os novos produtos e tendências da Nestlé, que é parceira em eventos e oficinas das Faculdades Integradas Aparício Carvalho.

Para a coordenadora do curso de Gastronomia da Fimca Adriana Araujo, é de suma importância colocar os alunos para vivenciarem a disciplina de confeitaria, principalmente utilizando novos produtos que podem ser utilizados na área de Pâtisserie. “Muitos acadêmicos de gastronomia se voltam apenas para a cozinha quente, e esquecem que para ser um bom profissional nessa área, também é necessário aprender as técnicas da confeitaria, e nessa oficina eles podem apresentar a sua criatividade e aprender novas técnicas”, afirma Adriana.

Valessa Gama consultora da Nestlé enfatiza que para ter um bom resultado na área de Pâtisserie, é preciso ter amor e dedicação ao que faz, e que o objetivo maior desse treinamento é mostrar as técnicas que podem ser utilizadas: “Nós temos uma versatilidade muito grande de produtos e recheios que enriquecem o trabalho de confeitaria, e não basta somente mostrar isso a eles, é necessário colocar a mão na massa”, destaca a consultora.

Rainer Fábio está no 4º período de Gastronomia e fala que é muito importante esses tipos de atividades para o crescimento profissional, aprender novas técnicas é fundamental para se destacar nesse campo da confeitaria:” Minha especialização é a cozinha quente, mas para ser um chefe de cozinha completo nós precisamos conhecer toda a área da cozinha. O Pâtisserie é fundamental para você conseguir montar um serviço de excelência para o seu cliente seja uma entrada, prato principal e a sobremesa que faz parte”, encerra o acadêmico.

O curso de Gastronomia da Fimca tem duração de 2 anos sendo de capacitação tecnológica, e tem formado profissionais para atuar nos processos gerenciais e operacionais da Gastronomia, compreendendo arte e técnica de cozinhar pratos da culinária regional, nacional e internacional.

 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009