Publicado em: 18/04/2019

Faculdade FIMCA recebe Nota 5 na avaliação do MEC.

Por: DCOM

s

Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA recebe nota máxima, 5 (cinco) em avaliação pelo Ministério da Educação – MEC. Em 2009 a faculdade passou pelo processo de avaliação recebendo a nota máxima, e agora dez anos depois (2019) é avaliada com excelência, consolidando- se como uma das melhores instituições no ensino superior do Brasil.

As avaliações ocorreram no período de 19 a 23 de fevereiro de 2019, in loco três avaliadores do INEP/MEC participaram do processo de recredenciamento da instituição. Foram analisados os segmentos da comunidade acadêmica, infraestrutura destinados a aprendizagem e ao ensino, projetos pedagógicos de cursos e institucional, e qualificação dos docentes da instituição.

Dentre os indicadores analisados o MEC atestou que a instituição apresenta as melhores condições de ensino com excelência em todos os parâmetros. Esse reconhecimento é o resultado da dedicação e empenho de seus mantenedores Dr. Aparício Carvalho e Drª Maria Silvia, em ofertar a toda a sua equipe e aos seus acadêmicos, docentes, uma estrutura adequada e acima de tudo de qualidade.

No Estado de Rondônia a FIMCA é a única instituição de Ensino Superior a receber o conceito institucional – CI 5 (cinco). Desde 1998 quando foi fundada, a FIMCA vem crescendo e se destacando cada vez mais como uma das maiores instituições de ensino do país, motivos esses de parabenizar a todos os colaboradores que fazem parte da família FIMCA.

 

 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009