Publicado em: 12/02/2019

Acadêmica da FIMCA participará do planejamento de ações da Doutores Sem Fronteiras em São Paulo com apoio da faculdade

Por: Assessoria de Comunicação

s

Ariana Fonseca da Costa é acadêmica do terceiro ano de Medicina da FIMCA e, no próximo dia 17 de fevereiro, será uma das mentes por trás da maior ação de saúde realizada na Amazônia. Ela será a única acadêmica de Medicina do estado de Rondônia a participar.

Ariana, que é presidente da Liga de Pediatria de Rondônia - LAPERO, foi convidada para ser uma das responsáveis pelo planejamento da ação da Associação Doutores Sem Fronteiras, que será realizada em junho nas comunidades ribeirinhas de Rondônia. A reunião será em São Paulo, e para comparecer ao evento, ela recebeu auxílio da FIMCA para a compra de passagens, além de uma ajuda de custo para se manter na capital paulista durante sua estadia.

Ela destaca a importância do incentivo dado pela faculdade. “É importante a FIMCA proporcionar ao acadêmico a possibilidade de participar destas atividades de extensão, pois possibilitam o contato direto médico-paciente e um aprendizado que você não consegue ter apenas na faculdade. É viver a Medicina de fato”, relata.

Durante a viagem, serão definidas as diretrizes para formação da equipe médica que irá atuar na edição 2019. Serão traçados os planos e projetos para a missão, que será o maior evento de saúde realizado na Amazônia. A reunião será dia 17 de fevereiro e a missão está prevista para acontecer em julho.

Não é a primeira vez que Ariana viaja em projetos como este. A primeira missão que ela participou foi pelo Doutores Sem Fronteiras, em julho de 2017, no Baixo Madeira, quando auxiliou em atendimentos médicos na Unidade de Saúde de Nazaré e no Lago do Cuniã.

Participação em outras missões

Esta é a primeira vez que participa do planejamento da ação médica do Doutores Sem Fronteiras, mas Ariana já faz parte do Núcleo Médico do Instituto Kaleo, uma entidade que oferece atendimento médico, odontológico e de educação em saúde para pessoas de comunidades em situação vulnerável. Em outubro de 2018, participou de uma missão humanitária no Peru pela organização.

Em julho, Ariana irá novamente ao Peru pelo Instituto Kaleo e, no segundo semestre de 2019, possivelmente irá em missão humanitária para o Egito, também pelo instituto.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009