Publicado em: 19/06/2018

Acadêmicos do Curso de Fisioterapia da FIMCA Participam do X Congresso Rondoniense de Fisioterapia

Por: DCOM

s

Nesta semana, 05 a 08 de junho, na cidade de Cacoal- Ro, acadêmicos e profissionais de Fisioterapia de 11 faculdades de Rondônia e do Acre, além da presença de membros do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) e da Associação de Fisioterapeutas de Rondônia (AFISIO), se reuniram no X Congresso Rondoniense de Fisioterapia que teve como objetivo de agregar conhecimento e fortalecer a profissão.

O representante do Crefito 9 que abrange as regiões dos estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso, Rayfran Alab, destacou a importância de levar o nome da Fisioterapia para todos os lugares. “Nós estamos levantando uma bandeira da qual já se vem trabalhando há muito tempo. 

A idéia é que com o congresso os acadêmicos possam ter uma mente mais aberta sobre os atuais temas. A Fisioterapia está bem evoluída, temos grandes profissionais, pesquisadores, professores, Doutores e pós Doutores em Fisioterapia. A região norte não deixa nada a desejar para outras regiões do país”, disse.

O último Congresso Rondoniense de Fisioterapia aconteceu em 2013, a ideia de voltar com o evento surgiu da união dos coordenadores dos cursos de Fisioterapia do estado de Rondônia e Acre.

“É um privilégio estar reativando este congresso, o esforço em conjunto com outros coordenadores no fez realizar a décima edição, com palestrantes renomados e minicursos das mais diversas áreas da Fisioterapia”, contou Márcio Akio (Coordenador e Organizador do evento).

A Faculdade FIMCA contou com a representativa participação da coordenadora do curso Prof.ª Monika Mensch e dois professores: Prof.º Marco Aurelio, que ministrou o mini curso de “Circulação Extra Corpórea” e a Prof.ª Eliziane Rios, ministrando o mini curso de “Bandagem Funcional”.

O evento teve a adesão dos acadêmicos do curso de Fisioterapia da FIMCA, segundo Beatriz Amaral, acadêmica do 5º período do curso de Fisioterapia da FIMCA relata que “É uma oportunidade extremamente importante para nós acadêmicos, no sentido de interagir com outras realidades, fortalecer nossos objetivos com a Fisioterapia agregando conhecimento a nossa formação, voltamos realmente renovados e cheios de idéias, aproveito para agradecer a direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho- FIMCA em nome de todos os acadêmicos de Fisioterapia pelo apoio dado para que pudéssemos estar presente nesse evento representando nossa Faculdade e nosso curso, sem o apoio dado pela FIMCA talvez nossa ida não teria sido possível.”

O evento encerrou com a definição e compromisso para a próxima edição (2019) que será realizado na cidade de Porto velho-Ro com o mesmo formato colaborativo entre as IES dos estados de Rondônia e Acre.

 

 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009