Publicado em: 21/05/2018

Programa Sala de Opinião recebe o Médico Veterinário Thiago Vaz

Por: Dcom

s

Apresentado pelo Dr. Aparício Carvalho, o programa Sala de Opinião desta terça-feira, 21 de maio, recebe Thiago Vaz, ele é médico veterinário, mestre em ciência animal, doutor em reprodução animal e professor do curso de medicina veterinária das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA.

Na ocasião, Thiago comentou a importância da especialização na área, qual o perfil do estudante de medicina veterinária e como está o mercado de trabalho para essa área.  

O professor relatou que a FIMCA possui um dos maiores hospitais veterinários da região norte e explicou que são diversos os procedimentos realizados, tem médicos veterinários atendendo em varias áreas. O hospital conta com laboratórios, equipe da imagem, pra ultrassom, raio-x, farmácia própria dentro do hospital, tem a possibilidade de internamento de grandes animais, um bloco cirúrgico especializado para procedimentos com grandes animais, como cavalos.

Em relação à sala de cirurgia para animais de grande porte, Thiago explica que existe uma grande estrutura para receber esse animal, desde o pré-anestésico até conduzi-lo ao centro cirúrgico. Para animais de grande porte tem a anestesia inalatória, como o equino que é extremamente sensível, já o bovino é um pouco mais resistente. O professor ainda explica que existem procedimentos cirúrgicos que podem ser feitos a campo, como por exemplo, uma cesária em bovinos, muitas são feitas no curral, já os equinos não toleram esse tipo de intervenção a campo, então nos necessitamos de todo esse aparato cirúrgico, alguns procedimentos bovinos precisam ser conduzidos para o centro cirúrgico e o Hospital Veterinário da FIMCA te toda essa estrutura para está recebendo esses animais.        

O Hospital veterinário da FIMCA funciona 24 horas e tem esquipes especializadas. O hospital conta com ambulatórios para animais que chegam com urgência, animais para consulta geral ou que precisam de vacinação. Se o animal precisar ser internado, o hospital conta com baias totalmente climatizadas para que receba todo o aparato durante o tempo necessário. Os animais de grande porte também são atendidos, se necessários os profissionais realizam os primeiros atendimentos até a propriedade, para depois ser conduzidos ao hospital para dá continuidade ao atendimento. Os custos não são elevados, são totalmente acessíveis em relação a qualidade do atendimento.     

Isso e muito mais você confere no Programa Sala de Opinião que é produzido pela TV Porto Velho (FIMCA) e vai ao ar pela Rede TV Canal 17 todas as terças às 22h30min, aos sábados às 17h30min, com reprise no domingo às 19h para todo o estado de Rondônia, Canal 12 Via a Cabo Blue e pelos sites www.fimca.com.br e www.metropolitana-ro.com.br.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009