Publicado em: 16/02/2018

FIMCA recepciona Calouros em seu primeiro dia de aula

Por: Dcom

s

Os novos graduandos dos cursos de Agronomia, Enfermagem, Engenharia Elétrica, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia e  Psicologia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA foram recepcionados na noite desta quinta-feira (15) no primeiro dia de aula pelo diretor geral da FIMCA, Dr. Aparício Carvalho, coordenadores e professores em cerimônia de boas vindas realizada no auditório da instituição.   

Os novos graduandos tiveram a oportunidade de assistirem a um vídeo onde conta um pouco da história da FIMCA e de toda a estrutura da instituição. Também esteve presente dois egressos contando suas trajetórias de dificuldades, persistência, força de vontade, lutas e tudo que enfrentaram para chegarem à formação e hoje estarem se destacando no mercado de trabalho com grande sucesso.

Na oportunidade, o diretor geral Dr. Aparício Carvalho agradeceu aos novos graduandos por terem escolhido a FIMCA para sua formação acadêmica e profissional. “Todos nós temos condições de vencer, mas tudo depende de força de vontade, determinação, perseverança e disciplina. Mostrem que vocês são capazes”, disse o diretor.

Dr. Aparício Carvalho, enfatizou também a importância da dedicação dos acadêmicos e o compromisso que a FIMCA tem em formar agentes transformadores. “É uma satisfação muito grande você poder ter esse privilégio de abrir o ano letivo dos nossos  alunos, e nós da FIMCA e Metropolitana temos a honra de poder recebê-los juntamente com todo nosso corpo docente, equipe técnica para dar as boas vindas a brasileiros que aqui estudam, e todas as regiões do Brasil que vieram para Rondônia, é uma felicidade muito grande e eu só tenho que desejar muita sorte, que estudem muito para que se tornem realmente profissionais de excelência e que possam honrar não só a faculdade, mas principalmente a beleza de cada profissão”, disse Dr. Aparício.

 

Luiz Ibanor, Assessor da diretoria ressalta a importância dos novos graduandos serem recebidos dessa maneira. “Esse é um momento importante na vida do acadêmico, eu digo que na nossa vida enquanto universitário temos três momentos que são muito importantes, é o primeiro dia de aula, o dia da defesa de TCC e o dia da colação de grau, esses são momentos ímpares na vida do acadêmico. E a faculdade quando ela desenvolve essa atividade, essa ação de recepção dos calouros é para que ele possa ser literalmente recebido e muito bem recebido por todos. Esse é o momento da gente dizer para eles, sejam bem vindos, acreditamos em vocês, queremos realizar juntos com vocês esse sonho, porque o sonho do aluno também é nosso sonho, sonho de ver as pessoas em Rondônia sendo formadas e sendo bem formadas, e é o que a FIMCA e Metropolitana faz”.

No encerramento, os novos graduandos foram convidados a participar de um delicioso coffe break, e em seguida foram encaminhados para suas respectivas salas, acompanhados de seus coordenadores.  

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009