Publicado em: 14/12/2017

Programa Sala de Opinião entrevista os Professores e Pesquisadores Dórea e Wanderley Bastos

Por: Dcom

s

Apresentado pelo Dr. Aparício Carvalho, o Programa Sala de Opinião desta quinta-feira (14) apresenta a entrevista com o professor aposentado da UNB e pesquisador, Prof. Dórea e com o Prof. da UNIR e pesquisador Wanderley Bastos. Na ocasião eles falam como iniciaram suas vidas na pesquisa cientifica, qual o início das pesquisas com metais pesados na Amazônia e como o uso do Mercúrio em nossos rios afeta o meio ambiente.

Comentam como vivem as pessoas quem residem em áreas que existe a contaminação com o Mercúrio, qual o impacto das pesquisas científicas no desenvolvimento regional, se a questão ambiental do Mercúrio preocupa os pesquisadores do ponto de vista ambiental e da saúde humana e se a presença do solo amazônico de alguma forma poderia haver maior exposição na área urbana de Porto Velho.

Relatam também qual a contribuição das pesquisas de brasileiros no entendimento dessas questões, qual a importância da execução de pesquisas científicas nas instituições de ensino superior do estado de Rondônia e para encerrar, o Prof. Wanderley fala sobre o tema da sua publicação da Revista Nature e como é ter um artigo publicado nessa grandiosa Revista científica.    

Isso e muito mais você confere no Programa Sala de Opinião que é produzido pela TV Porto Velho (FIMCA) e vai ao ar pela Rede TV Canal 17 todas as terças e quintas às 21h30min, aos sábados às 17h30min, com reprise no domingo às 19h para todo o estado de Rondônia, Canal 12 Via a Cabo Blue e pelos Sites www.fimca.com.br e www.metropolitana-ro.com.br

 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009