Publicado em: 28/11/2017

“Noite de Boteco” é tema de evento realizado por acadêmicos de Gastronomia

Por: Dcom

s

Os acadêmicos do 3º período do curso de Gastronomia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA foram desafiados pela professora especialista Gitana Araújo, docente da disciplina de Eventos Gastronômicos a trazer algo de novo e interessante aos colegas e aos amantes da Gastronomia.

E então, na noite desta segunda-feira (28), os alunos exibiram e apresentaram “A Noite de Boteco” com comidas, bebidas e para contar um pouco da história de como iniciou tudo isso, a coordenadora do curso de Gastronomia Adriana Araújo ministrou falando sobre: Comidas de Boteco.  

O objetivo foi atribuir habilidades técnicas para preparar alimentos, o conhecimento de empreendedorismo, administração e consultoria. Possibilitando planejar, articular e realizar o trabalho proposto, respeitando as particularidades do mercado de trabalho.

A noite contou com a presença do diretor geral, Dr. Aparício Carvalho, a Vice-diretora da Faculdade FIMCA, Dra. Maria Silvia, a coordenadora acadêmica Rita Ramalho, o diretor Administrativo Mário Schwaab, a coordenadora do NAIA Maria da Conceição e a coordenadora do curso de Gastronomia Adriana Araújo e dos convidados amigos e familiares dos acadêmicos que vieram prestigiar o evento.

Os pratos e bebidas apresentados na noite foram divididos por grupos, sendo eles: Ibha – costelinha de porco com geléia de macã e pimenta, espetinho de pirarucu ao molho de tucupi e jambu e caldo de macaxeira com banana e carne de sol; Srtas Moderação trouxeram – cestinha fresca com carne seca, anéis de cebola recheado com queijo, caldinho de feijão e coquetel alcoólico e não alcoólico; e o Boteco trazendo bebidas como: caipirinhas, cachaça, cervejas entre outras.

A profa. Gitana em seu discurso agradeceu a presença de todos e do empenho de cada acadêmico para que o evento fosse realizado com sucesso.

O diretor geral, Dr. Aparício Carvalho, aponta a relevância da atividade para os alunos. “O evento é muito importante, pois foi despertado neles o espírito empreendedor, trabalho em equipe e como enfrentar juntos os desafios para poder realizar os trabalhos com sucesso, um trabalho muito bem elaborado, pratos deliciosos que nos mostra que estamos de fato formando profissionais de excelência para o mercado de trabalho, e isso me deixa muito orgulhoso”.


Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009