Publicado em: 13/11/2017

“O olhar ético e científico do biomédico, na saúde, bem estar e beleza” é tema da X Jornada de Biomedicina

Por: Dcom

s

Em alusão ao Dia do Biomédico, comemorado no dia 20 de novembro, a FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, realizou de 07 a 10 de novembro a “X Jornada da Biomedicina”, com palestras, minicursos, workshop e coquetel.

A “X Jornada da Biomedicina” é um evento destinado ao público acadêmico, do qual também podem participar profissionais e pessoas interessadas nas áreas de Ciências da Saúde e afins. Idealizada e organizada pelos acadêmicos do 5º período de Biomedicina juntamente com professores do Curso, sob a supervisão da professora Adriele Fontes e coordenadora do curso, a X Jornada da Biomedicina teve como objetivo oferecer um olhar ético científico do Biomédico, abrangendo algumas das áreas de maior importância no cenário atual das Biociências, contando para isso com renomeados palestrantes das ciências da saúde, bem estar e da beleza.

O primeiro dia da X Jornada da Biomedicina cumpriu fielmente a programação prevista, com os minicursos sobre: Drenagem Linfática, Drenagem Modeladora e Drenagem para gestantes, com a Esp. Eliziane Rios; Citopatologia com a Esp. Suelen Cavalcante e Dra. Vanessa Aguiar.

A abertura aconteceu no dia 07/11, no auditório da instituição, com a palestra “Câncer do colo do útero: A Importância do diagnóstico precoce”, com a Esp. Suelen Cavalcante; e Imaginologia ministrada pela Dra. Vanessa Reis.

A acadêmica do 5º período de Biomedicina Richelly Yasmin Castro Ferreira, que juntamente com a coordenadora montou o projeto da Jornada e ressalta a importância dessa semana “O mais legal dessa semana é que nós interagimos com outros profissionais que já trabalham na área, eles mostram suas experiências e conseguem transmitir um pouco do que vamos vivenciar, e ao mesmo tempo acabam contagiando alguns para seguir em frente, incentivando a continuar naquela área, outro fator é que interagimos com outros alunos que normalmente não temos tanto contato. Os minicursos também foram de extrema importância, pois nós priorizamos por trazer profissionais biomédicos, assim não só os acadêmicos participaram, mais também outras pessoas que trabalham na área da saúde”. Concluiu a acadêmica.

E o encerramento da X Jornada da Biomedicina, não poderia ser diferente, em grande estilo foi realizado duas palestras, uma com a Dra. Vanessa Pinheiro com tema: Biomedicina Estética e o Controle de Doenças Veiculadas por alimentos com o renomado Dr. Roberto Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria.   


Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009