Publicado em: 07/11/2017

IV Jornada de Fisioterapia é realizada na instituição

Por: Dcom

s

A IV Jornada de Fisioterapia, que aconteceu nos dias 31 de outubro e 01 de novembro das 14:00 as 18:00, teve como tema "Dor: Conheça, Avalie e Trate.", com palestras sobre a fisiologia das dores físicas, dor do câncer e dores emocionais que podem afetar a motricidade humana. Tivemos um público de 110 alunos que estão cursando fisioterapia na FIMCA Porto Velho e 10 alunos da FIMCA Vilhena, além de profissionais e discentes de outras IES.

A importância dos mecanismos de dor faz com que o profissional escolha a melhor terapêutica a ser aplicada, a fim de que o tratamento seja eficaz. Além disso saber que, a dor é variável de pessoa para pessoa.

A programação do primeiro dia foi:

Abertura oficial da IV Jornada de Fisioterapia - Coordenação do curso e comissão organizadora prof. Monika Mensch, coordenadora de estágios e comissão organizadora prof. Eliziane Rios, Presidente regional do Conselho de Classe: Dr. Elias Nasrala.

Palestra: "Dor do Cancêr: Mecanismos e Terapêutica" com :Msc. Ivan Feitosa Brito - Especilista em dor e Doutorando e Biofísica pela UFRJ - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Palestra: Dor Emocional que afeta a Motricidade  com: Msc em Terapia Comportamental Eduardo Paz e a Especialista em psicálise clínica Prof. Cynthia Zulian. Nesta palestra foi apresentado o testemunho da paciente Rute, que sofre com a dor de FIBROMIALGIA (dor incapacitante onde um dos fatores é a perda material que afeta o emocionla), há dez anos.

Palestra: Atuação do profissional fisioterapeuta com: Dr. Elias Nasrala- Presidente do Conselho regional dos porfissionais fisioterapeutas, com Dr. Eliziane Rios - coordenadora dos estágios do curso de Fisioterapia da Fimca e proprietária da Clínica de Fisioterapia - FISIOS, Dra. Juliana Melo - supervisora do estágio de Fisioterapia Hospitalar do curso de Fisioterapia da Fimca e Fisioterapeuta intensivistada AMI.

O segundo dia foi de minicursos: curso de agulhamento a seco, ventosaterapia, e bandagem funcional, que aconteceram no prédio neoclássico, onde os alunos tiveram o prazer de aplicar as técnicas utilizados nos outros colegas que estavam ministrando os cursos.

 


Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009