Publicado em: 20/09/2017

Administração no Jornalismo: Formando de Administração da FIMCA vence o primeiro Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo 2016-2017

Por: Dcom

s

O formando do curso de Administração das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA, João Ricardo Pinheiro de Lima de 26 anos tem motivos de sobra para comemorar, afinal ele foi o grande vencedor do 1º Prêmio FIERO Paulo Queiroz de Jornalismo na categoria telejornalismo.

A solenidade aconteceu no Maison Madeira nesta terça-feira (19), com o tema “A indústria como protagonista do desenvolvimento” o Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo consagrou profissionais da imprensa nas categorias radiojornalismo (três); webjornalismo (três); jornalismo impresso (três) e telejornalismo (cinco).

O 1º Prêmio Fiero Paulo Queiroz de Jornalismo é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de RondôniaUma das propostas deste prêmio é levar parte da história recente da imprensa rondoniense voltada para desenvolvimento industrial ao público interessado em comunicação, como estudantes de jornalismo, profissionais da área e pessoas que não têm acesso ao dia a dia do complexo midiático.

A temática do prêmio contempla reportagens publicadas em rádio, jornal, televisão e sites de notícias que evidenciem a indústria como força propulsora da economia e do desenvolvimento do estado de Rondônia, com ênfase ao papel do Sistema Fiero (Senai-Sesi e IEL) no apoio integral à produção, com ações da educação básica e profissional, saúde, responsabilidade social, inovação tecnológica, meio ambiente e sustentabilidade, esporte e lazer, comércio exterior, burocracia, macroeconomia, segurança jurídica, tributação, financiamento, infraestrutura, relações do trabalho.

“Hoje é dia de reconhecimento ao saudoso Paulo Queiroz”, afirmou o presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé. “E é em torno do 1º Prêmio Fiero de Jornalismo que nos reunimos com três objetivos: homenagearmos esse profissional que dedicou grande parte de sua vida a Rondônia; saudar a imprensa rondoniense por seus feitos; e comemorar os 31 anos de nossa entidade. Nesta noite, anunciamos solenemente os vencedores do 1º Prêmio Fiero de Jornalismo e também homenageamos aqueles que contribuíram e contribuem para que Rondônia seja esse estado que é, em toda a sua pujança. Por que a Fiero decidiu instituir este prêmio? Porque há necessidade de se revisitar toda a diversidade e a vocação profissional do jornalismo praticado nesta terra”, disse. 

O formando de administração que atua na área como jornalista a 6 anos, destacou a importância das indústrias para a economia e desenvolvimento do estado de Rondônia, evidenciando o potencial e os números positivos que elas trazem para a região. “Foi uma reportagem pensada do começo ao fim, números, imagens, edição, e principalmente uma dedicação para escrever o texto. Foram três dias de trabalho intenso para que ela pudesse ir ao ar no tempo correto estipulado pelo edital do regulamento do prêmio. Agradecer aos editores André Fernando, Vinícius Lima, Pataka, Johnny Subtil e os cinegrafistas Ney Souza e Tiago Rodrigues que se dispuseram a ajudar na composição desse material que acabou sendo o grande vencedor do evento” destacou joão Ricardo.  

   


Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009