Publicado em: 11/08/2017

FIMCA e Metropolitana promovem Colação de Grau de 15 cursos

Por: Dcom

s

Foi realizado nos dias 08,09 e 10 de agosto na Vila Olímpica da instituição, a Solenidade de Colação de Grau de 15 cursos das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana, as turmas foram: “Tpzera”, de Educação Física; Pedagogia; “Em Memória Professor Elessandro Millan”, Ciências Biológicas; “Mãos Talentosas”, Enfermagem; “Carina Godoy Picelli”, farmácia; Traumatadora”, Fisioterapia; “Daione Carvalho de Oliveira”, Fonoaudiologia; Professora Ana Paula Baldez, Serviço Social; “Professor Carlos Adriano Feitosa Sousa”, Administração; Professora Natália Sidrim da Silva de Souza, Agronomia; “Time de águias”, Arquitetura e Urbanismo; “Alunos Vantasticos”, Ciências Contábeis; “Liana Villela de Gouvêa”, Medicina Veterinária; “Cynthia Cristina Zulian”, Psicologia; e “PL 1016/2015, Zootecnia.   

A mesa foi composta pelo Diretor Geral Dr. Aparício carvalho; a Vice-diretora da FIMCA e Diretora da Metropolitana Dra. Maria Silvia Fonseca Ribeiro Carvalho de Moraes; coordenadora acadêmica Rita Ramalho, Diretor de Expansão Maurício Carvalho; Professor Francisco Tadeu Reis, coordenador do Curso de Educação Física; Professora Mestre Elizângelica Fernandes da Silva, coordenadora de Curso de Pedagogia; Profa. Josefa Lourdes Ramos, coordenadora do Curso de Enfermagem; Profa. Carina Godoy Picelli, coordenadora do Curso de Farmácia; Profa. Esp. Mônika Mensch, coordenadora do Curso de Fisioterapia; profa. Esp. Daione Carvalho de Oliveira, coordenadora do Curso de Fonoaudiologia; Profa. Zilene Santana Rabelo, coordenadora do Curso de Serviço Social; Prof. Esp. Edney Costa Souza, coordenador do Curso de Administração; Profa. Dra. Barbara dos Santos Esteves, coordenadora do Curso de Agronomia; Prof. Esp. Claudio Roberto Oliveira, coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo; Prof. João Marcos Machado de França, coordenador do Curso de Ciências Contábeis; profa. Mestre Liana Villela, coordenadora de Medicina Veterinária; Profa. Esp. Maria Cristina Silva Calori, coordenadora do Curso de Psicologia e Profa. Andreia Alves Demeu, coordenadora do Curso de Zootecnia.     

Após a cerimônia de Colação de Grau, os oradores de cada turma ocuparam a tribuna de onde discorreram com emoção sobre os vários momentos vividos na caminhada de formação, destacando o apoio da família, dos professores e da FIMCA, enfatizando que aquele era apenas um passo no projeto de formação e aperfeiçoamento de cada um que, a partir daquele momento, já se encontram preparados para ocupar o seu espaço no mercado de trabalho e de transformação.

Como ocorre tradicionalmente na FIMCA e faculdade Metropolitana, o primeiro lugar de cada turma foi homenageado com um diploma de honra ao mérito e o mesmo se encarregou de passar o Galhardete da instituição para um representante da próxima turma que irá se formar.

Ao encerrar a cerimônia, o Diretor Geral, Dr. Aparício Carvalho, agradeceu confiança depositada na Instituição, desejou êxito na vida pessoal e profissional dos recém-graduados, reafirmou o compromisso de continuar investindo na estrutura, infra-estrutura, formação do pessoal docente e técnico-administrativo da FIMCA, para atender cada vez melhor as futuras gerações de acadêmicos.

Pediu aos novos bacharéis e licenciados que não se afastem da FIMCA, “pois somos uma família, uma grande família, e esta é a Casa de todos. Espero vê-los em breve, em novos cursos de graduação ou pós-graduação. E àqueles que se qualificarem, e desejarem firmar parceria conosco para ingressar nos quadros da Instituição como docentes, para nós será motivo de orgulho. Sei que não se vence na vida com pouco esforço. Por isso, o patrimônio intelectual é uma riqueza que dever ser permanentemente ampliada", recomendou o Diretor.

Nós confiamos no sucesso de vocês, pois aqui vocês usufruíram da excelência acadêmica oferecida pela FIMCA, que une Formação Técnica e Formação Humana, pensando em sua formação integral para a vida. Além das habilidades profissionais, vocês aprenderam aqui a importância do compromisso social e ambiental, a reverência diante da dignidade humana, o respeito à ética e a luta, permanente, contra todas as formas de desigualdades que ameaçam e aviltam a vida das pessoas,” finalizou.

A solenidade, organizada e decorada pela promotora de eventos Patrícia Melo, foi conduzida pelo jornalista e mestre de cerimônias Lenilson Guedes.

Confira as fotos:


Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009