Publicado em: 30/09/2016

FACULDADES INTEGRADAS APARÍCIO CARVALHO INAUGURA CLÍNICAS ODONTOLÓGICAS

Por: DCOM

s

Com a presença de autoridades civis e militares, lideranças empresariais, profissionais da imprensa, diretores, docentes e acadêmicos da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) e da Faculdade Metropolitana, foi inaugurada na noite desta quarta-feira, 28/09, as Clínicas Odontológicas, cuja proposta é garantir o que há de mais moderno em equipamentos da área odontológica, fruto de um grandioso investimento em materiais de ponta bem como ampliação do espaço físico, garantindo conforto aos pacientes e potencializando o aprendizado dos acadêmicos, colaborando com o trabalho de todo corpo técnico e professores, no sentido de garantir a segurança de todas as pessoas que frequentam as Clínicas Odontológicas.

De acordo com o Dr. Aparício Carvalho, Diretor Geral da FIMCA, o espaço é aberto para comunidade portovelhense, onde são disponibilizados vários tratamentos dentários chegando a média a 400 atendimentos diários. “É um grande avanço, são duas clínicas de odontologia que vem na realidade favorecer e colaborar muito na formação dos nossos acadêmicos que se formam em cirurgião dentistas e a comunidade ganha muito, porque aqui nós atendemos a comunidade, a população e um local como esse, grandioso como esse, não é qualquer faculdade que tem uma estrutura dessas e o que nós queremos é que os nossos acadêmicos saiam daqui com uma formação de excelência, esse é o nosso objetivo, dar qualidade ao ensino e dar qualidade a formação de nossos alunos e essa obra vai colaborar muito nessa formação, essas duas clínicas, mais a clínica do bebê é algo fantástico, eu estou muito feliz, ter tido oportunidade de construir essa estrutura e colocar a partir de hoje a disposição dos nossos acadêmicos e da população”.

A Diretora Geral da Faculdade Metropolitana e vice-diretora da FIMCA, Dra. Maria Silvia Fonseca Ribeiro Carvalho, destacou a satisfação em inaugurar esse novo empreendimento. “Estamos aqui em uma noite feliz, onde estamos inaugurando em novo espaço, as novas Clínicas Odontológicas, então nós temos que comemorar mesmo, porque a FIMCA começou com o curso de odontologia e hoje nós estamos com tudo mais moderno, atual e com uma tecnologia de ponta. Acredito que os nossos professores, nossos acadêmicos e a comunidade em geral que vai usufruir dessa clínica também vai ter uma grande surpresa com nosso trabalho, trabalho de todos, uma equipe que vem se empenhando para que isso fosse concretizado”.        

As instalações contam também com a Clínica do bebê, com atendimento voltado para crianças de 0 a 3 anos de idade. Além do mais, a clinica  já esta com inscrições abertas para novos pacientes de 0 a 1 ano.

O coordenador do curso, Professor Jaylson Monteiro, disse que o curso de Odontologia da FIMCA possui grande referência devido  ao grande conhecimento prático e atendimentos realizados no decorrer de todos os anos de curso, nas mais diversas especialidades de atuação. “A importância dessa clínica não é só para comunidade, mas para todo o município de Porto Velho, com atendimentos odontológicos para essa população tão carente e de forma gratuita”.

As Clínicas Odontológicas são procuradas por pacientes usuais e também atende urgência e emergência, o grande número de atendimento se dá devido à falta de educação quanto à higiene oral por parte da população, com isso a Clínicas da FIMCA também promovem atividades preventivas e educativas, para toda a sociedade local.

No entanto fica clara a preocupação das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA), e Faculdade Metropolitana, com a saúde bucal da população, bem como, com a formação teórico/prática dos acadêmicos, que recebem uma nova clínica onde poderão desenvolver suas práticas na presença de um corpo docente qualificado para atender a população do município de Porto Velho e qualquer pessoa que procure por atendimento de qualidade.

As Clínicas Odontológicas estão de portas abertas aos pacientes, associando tecnologia, conhecimento, qualidade e conforto a todos que se utilize de seu espaço físico.

A cerimônia de inauguração das Clínicas também contou com a presença da 1ª turma do curso de música, onde puderam expor com muita categoria tudo o que aprendem durante o curso.

Os investimentos na construção das Clínicas Odontológicas colocam as duas Instituições com infraestrutura de destaque também na área da saúde.

A FIMCA e a Faculdade Metropolitana são referência no Ensino Superior em Rondônia, e a infraestrutura tem sido um dos principais fatores para que seja destaque em todo o estado, e a partir de agora também passam a contar com um dos mais modernos complexos odontológicos do município, do estado e da região norte. 

Confira as fotos:

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009