Publicado em: 12/09/2016

ACADÊMICOS DAS FACULDADES FIMCA E METROPOLITANA PARTICIPAM DE OFICINA EM PREPARAÇÃO PARA O ENADE

Por: DCOM

s

A oficina teve como propósito, esclarecer o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, bem como destacar os tipos de questões que são empregadas na prova do ENADE, (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) através de uma linguagem acessível aos acadêmicos, que já estão na expectativa para realização da prova. “Nós estamos esperando tudo de melhor para realização dessa prova, porque estamos nos preparando, temos aulas presenciais toda semana, estamos treinando, aplicando simulados e estamos tendo todo apoio da coordenação da FIMCA com relação a manter a nota do ENADE para o nosso curso, que diga-se de passagem, o nosso curso de Gestão Hospitalar tem nota quatro, é uma nota excelente para o MEC”, disse William Schell acadêmico de Gestão Hospitalar. 

  

Ao todo mais de 10 cursos participaram da oficina. O Pedagogo do NAP, Núcleo de Apoio Pedagógico da instituição destacou que o principal objetivo da oficina é fazer com que o aluno entenda a prova que vai realizar e porque ela é necessária. “A proposta realmente hoje da FIMCA através do NAP é trazer para esse aluno a formação integral, uma formação diferenciada de outras Instituições de ensino na nossa cidade”, afirmou Paulo Roberto, Pedagogo do NAP.  

A prova do ENADE é uma forma de avaliar o rendimento dos alunos em relação aos conteúdos programáticos de cada curso. Dessa forma, a faculdade FIMCA e METROPOLINA, ao longo do semestre, vem desenvolvendo atividades como revisões, simulados e oficinas. A iniciativa visa estimular e despertar os alunos para a importância da avaliação. “Hoje semanalmente nós temos atividades voltadas para esse aluno, realmente trazendo para ele uma integração total do conhecimento técnico e o conhecimento social, então hoje a FIMCA consegue proporcionar a parte do conteúdo de que ela detém o conhecimento para esse aluno, trazendo situações complexas para que ele possa refletir sua prática profissional, exercer sua cidadania de forma plena e concreta”, concluiu Paulo Roberto.

A prova acontece em todo o Brasil e está prevista para o dia 20 de novembro as 13h horário de Brasília. 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009