Publicado em: 140620161504

Processo de Rematrícula Simplificado 2016/2

Por: DCOM

s

REMATRICULA 2016/2

PROCESSO SIMPLIFICADO

 

Prezados (as) acadêmicos (as) com intuito de dar celeridade e comodidade no processo da rematrícula, informamos que a partir do período 2016/2 a rematrícula, exceto para os cursos que precisam de garantidor (medicina, medicina veterinária e odontologia) será de forma simplificada, que se dará da seguinte forma:

No portal estará disponível o boleto da rematrícula para 2016/2, ao pagar o boleto o acadêmico estará automaticamente rematriculado sem precisar vir à secretaria para entrega de documentos.

O sistema somente poderá gerar o boleto da renovação e para os acadêmicos que não tiverem pendencias financeiras, portanto, é preciso antes ir negociar os débitos, se for o caso.

Após 48 horas do pagamento do boleto, exclusivamente na rede bancaria, estará disponível no portal a confirmação de matricula para o período de 2016/2.

Na hipótese de, por algum equivoco, o acadêmico retirar o boleto da rematrícula com pendencias e paga-lo, a rematrícula não poderá ser efetivada automaticamente, devendo dirigir-se primeiramente a tesouraria para negociar as pendencias para que o sistema possa validar a rematrícula.

Os acadêmicos dos cursos de Medicina Veterinaria e Odontologia, por necessitarem de garantidores, deverão imprimir o requerimento de rematrícula e o boleto. Após apresentarem o requerimento devidamente preenchido e assinado na secretaria juntamente com o boleto pago, a rematrícula será efetivação.

Acadêmicos bolsistas da Bolsa Rotativa deverão primeiramente renovar a bolsa para obter o beneficio na matricula, cujo período é ate 25/06/2016.

 

Do calendário da renovação:

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009