Publicado em: 2/6/2016

GRADUANDOS DE TERAPIA OCUPACIONAL VISITAM BATALHÃO DA POLÍCIA AMBIENTAL EM CANDEIAS DO JAMARI

Por: DECOM

s

Graduandos do 1º Período do curso de Terapia Ocupacional da FIMCA (Faculdades Integradas Aparício Carvalho) visitaram o Batalhão da Polícia Militar Ambiental na cidade de Candeias do Jamari, acompanhados do Professor Loubivar de Castro, da Disciplina Antropologia Cultural. Recepcionados pelo Cabo Prestes, os graduandos conheceram as dependências do Batalhão e receberam informações sobre o funcionamento e as atribuições da Polícia Ambiental.

No Centro de Treinamento do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, os graduandos do curso de Terapia Ocupacional conheceram animais empalhados e outros que vivem em cativeiro. O Cabo Prestes destacou a importância do conhecimento da legislação ambiental, os cuidados que se deve ter para a preservação do meio ambiente, além de saber como lidar com animais e insetos peçonhentos.

O Batalhão da Polícia Militar Ambiental está sediado no Município de Candeias do Jamari e atua na fiscalização de todas as questões relacionadas ao meio ambiente, principalmente no que diz respeito às suas infrações, dentre a pesca ilegal, desmatamento em áreas rurais (públicas e particulares), além de realizar palestras preventivas e informativas de cunho educativo.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009