Publicado em: 7/4/2016

GRADUANDO DE ADMINISTRAÇÃO INTEGRA PROJETO BENEFICENTE

Por: DECOM

s

O graduando Alex de Castro Hiraçaka, do 8º período do curso de Administração das Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA), decidiu aplicar seus conhecimentos na área de gestão na condição de colaborador de um projeto beneficente que atua com o objetivo de minimizar a situação de comunidades carentes nas zonas urbana e rural de Porto Velho. Há 6 meses, Alex de Castro decidiu fazer parte do projeto liderado por Jackson Paiva, denominado Comitiva “Chucros não, mal domados”, que se mobiliza para atender moradores de comunidades carentes da capital em datas comemorativas mais significativas.

Alex de Castro disse que decidiu integrar o grupo de amigos voluntários por conta da proposta social do projeto. “O foco principal do projeto é o social e isso me interessou, tendo em vista a preocupação em contribuir com as pessoas mais carentes que residem na zona rural e na zona urbana do município. Além do trabalho social também tenho a oportunidade de somar nas ações de gestão do projeto”, frisou o graduando. O professor Edney Costa Souza, coordenador do curso de Administração da FIMCA, conheceu o projeto e ficou encantado com o trabalho social e solidário realizado pelo grupo de amigos voluntários.

O professor Edney Costa Souza acompanhou a distribuição de ovos de chocolate na Comunidade Nova Teotônio, enaltecendo a decisão do graduando Alex de Castro de participar do projeto, destacando a iniciativa de Jackson Paiva e acrescentando a possibilidade de parceria futura. “São ações importantes como essa que contribuem para a formação cidadã dos graduandos, razão pela qual apoiamos e incentivamos”, mencionou o docente. Por ocasião da Páscoa, o grupo de amigos voluntários beneficiou crianças e adultos da Comunidade Água Azul (Rodovia 319 sentido Humaitá), da Comunidade de Nova Teotônio e dos bairros Novo Horizonte (zona sul) e Ulysses Guimarães (zona leste). Foram distribuídos mais de 1500 ovos de páscoa.

 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009