Publicado em: 23/3/2016

PALESTRA ENFATIZA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA

Por: DECOM

s

Legislação e Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 e emissão do CPF foram destaques de palestra ministrada pelo analista tributário Francisco Pinto de Souza, da Receita Federal, para graduandos do curso de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Aparício Carvalho.

Francisco Pinto informou sobre a legislação tributária, cujos objetivos são direcionados ao interesse da arrecadação ou da fiscalização. O analista também salientou as regras básicas para o preenchimento dos formulários da declaração anual do imposto de renda de pessoa física, observando que o prazo para a apresentação da declaração começa no primeiro dia útil de março, estendendo-se até o último dia último de abril.

Quanto ao CPF, o analista tributário mostrou aos graduandos como preencher o formulário de inscrição, alertando sobre os cuidados que se deve ter para o preenchimento correto do formulário para evitar problemas posteriores. A palestra possibilitou aos graduandos conhecer um pouco mais da Receita Federal e da Legislação Tributária brasileira.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009