Publicado em: 6/1/2016

MERCADO DE TRABALHO EM ALTA PARA QUEM FAZ FISIOTERAPIA

Por: Departamento de Comunicação e Marketing

s

O mercado de trabalho para o Fisioterapeuta é amplo por conta das diferentes áreas em que este profissional pode atuar. Com o envelhecimento da população, a demanda por fisioterapeutas tende a crescer ainda mais em serviços de reabilitação de movimentos e alívio de dores crônicas. Além das áreas tradicionais (respiratória, ortopédica e neurológica), existem outras especialidades promissoras, como a oncologia, a dermatofuncional, a desportiva, a saúde da família e do trabalhador e a reabilitação cardiovascular. A fisioterapia hospitalar continua demandando profissionais, bem como Apaes e secretarias de Saúde, que oferecem vagas para fisioterapeutas no atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em Porto Velho (RO), as Faculdades Integradas Aparício Carvalho oferecem um dos cursos de graduação em Fisioterapia mais completos da Região, onde os graduandos contam com uma estrutura física das mais modernas e tecnologicamente das mais avançadas e corpo docente formado por profissionais altamente qualificados e que realmente amam a fisioterapia. A Clínica-Escola de Fisioterapia (Centro de Reabilitação) é referência em Porto Velho e em todo o estado, onde os graduandos aprendem a prática, sempre acompanhados por profissionais, no atendimento à comunidade.

O fisioterapeuta pode atuar nas áreas de:

-Cardiologia e Pneumologia (cuidando de pacientes nas fases pré e pós-operatória, prevenindo e tratando doenças respiratórias e cardíacas, além de reabilitar doentes, prescrevendo e aplicando exercícios ligados aos aparelhos respiratório e circulatório).

-Dermatologia (aplicando massagens e aparelhos de raios infravermelhos, ultravioleta e laser para reduzir lesões e acelerar a cicatrização de queimaduras e cortes cirúrgicos)

-Estética (aplicando técnicas como massagem em pacientes pós-cirurgia plástica e pós-cirurgia de recuperação da mama).

-Fisioterapia do trabalho (prevenindo e tratando doenças relacionadas com o trabalho, como as lesões causadas por esforço repetitivo).

-Fisioterapia esportiva (prevenindo e reabilitando lesões em atletas e em praticantes de atividades esportivas).

-Grupos especiais (estimulando os músculos de quem sofre limitações de movimento, como idosos e portadores de deficiência física).

-Indústria de equipamentos (pesquisando, desenvolvendo e testando equipamentos para uso em terapia).

-Neurologia adulta (auxiliando na reabilitação dos pacientes que tiveram derrame cerebral, paralisia e traumatismo de coluna e crânio).

-Neurologia pediátrica (auxiliando na reabilitação dos portadores de patologias e síndromes típicas de criança, como paralisia cerebral e síndrome de Down).

-Ortopedia e Traumatologia (acelerando a recuperação de movimentos e reduzindo dores de pacientes com fraturas, traumas ou luxações, prevenindo e reabilitando lesões da coluna vertebral e das articulações causadas por postura incorreta ou esforço repetitivo).

-Terapia intensiva (tratando pacientes críticos internados em UTIS, aplicando técnicas para reabilitação respiratória, neurológica e do aparelho musculoesquelético).

Ligue (69) 3217-8947, agende o seu exame de proficiência e matricule-se no mais completo curso de fisioterapia do estado. Nós, das Faculdades Integradas Aparício Carvalho, aguardamos você.

 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009