Publicado em: 2006-11-16 16:52:21

Acadêmicos de Turismo Ambiental da FIMCA participam de visita técnica

Por: administrador

s

Na próxima sexta-feira, 17, quatro turmas do Curso de Turismo Ambiental das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA participam da visita técnica ?Os Caminhos da Fazendinha?, situada entre Ouro Preto e Ji- Paraná.

 

Os acadêmicos estarão acompanhados da coordenadora do Curso de Turismo Ambiental, professora e turismóloga Heldelícia Souza, e dos professores Lioberto Caetano, Cristiano Andrey, Maria Creuza e Socorro Magalhães.

 

Heldelícia Souza declarou que ?a fazenda Agroecológica está implantando estrutura para a prática do Turismo Rural, empreendimento novo e planejado com o objetivo de trabalhar com a conscientização da importância da Agroecologia nos dias de hoje e difundir preocupação maior com a preservação do meio ambiente e a da sustentabilidade da área?.

 

Segundo Heldelícia ?o objetivo da visita é que os acadêmicos tenham contato e conhecimento das dificuldades na elaboração e implantação de projetos turísticos e a busca de financiamento para implantação de empreendimentos como este?, finalizou.

 

A coordenadora disse ainda que o professor Lioberto Caetano trabalhou no projeto para implantação de equipamentos de esportes de aventura assim como o treinamento de pessoal com o intuito de oferecer serviço qualificado.

 

Os acadêmicos poderão dispor de acomodações em área de camping com total infra-estrutura; alimentação que inclui café da manhã, almoço e jantar; assim como a participação em atividades como escalada, tirolesa, rapel, orientação, pesque e solte, travessia e banho de piscina.

 

o retorno está previsto para o dia 19 de novembro, domingo, 19h00.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009