Publicado em: 2006-11-13 18:44:17

Ação Global conta com a participação de acadêmicos da FIMCA e Metropolitana

Por: administrador

s

No último sábado, 11, aconteceu a 13ª edição da Ação Global nas dependências do Sesi situada na Av. Rio de Janeiro. O evento social promovido pela Rede Globo em todas as capitais do país, ofereceu atendimentos gratuitos para pessoas de todas as idades nas áreas de educação, saúde, cidadania e alimentação, entre outros e contou com a participação de acadêmicos das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA e Faculdade Metropolitana e inúmeros parceiros como empresas privadas, outras instituições de ensino superior, forças armadas, polícia militar, prefeitura e governo do Estado.

 

Ação Global,que teve início as 08h00 e encerramento as 17h00, foi mais um evento social que a FIMCA e Metropolitana através de seus acadêmicos, participaram prestando atendimentos a comunidade. Na ocasião os acadêmicos dos Cursos de Odontologia, que dividiram o espaço com acadêmicos de outra faculdade, realizaram serviços como aplicação de flúor, escovação assim como atendimento na unidade móvel.

 

Os acadêmicos do Curso de Farmácia realizaram exames de glicemia; os de Enfermagem fizeram à medição de pressão arterial; enquanto os acadêmicos de Educação Física trabalharam realizando avaliações físicas e também com orientações voltadas para a parte nutricional. Os Cursos de Biomedicina e Medicina realizaram atendimento de pré e neo-natal e o de Ciências Biológicas apresentou programação que incluiu palestras educativas sobre meio ambiente.

 

O evento contou ainda com a presença da coordenadora acadêmica da FIMCA Eliete Mendonça, a coordenadora do NAIA, Isabel Cristina, a assessora acadêmica do Curso de Medicina, Crystiany Guilherme e dos professores Luiz Tagliani que coordena o Curso de Farmácia e estava supervisionando os acadêmicos de Enfermagem; Antonio Hernandes, coordenador do Curso de Ciências Biológicas, Abraham Jacob coordenador do Curso de Biomedicina, Luis Gonzaga do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana entre outros.

 

O diretor da FIMCA, Aparício Carvalho, destacou a importância social da Ação Global, ?motivo pelo qual a FIMCA participa todos os anos levando atendimento de qualidade, priorizando a prevenção epidemiológica?.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009