Publicado em: 2006-11-06 18:11:05

Capoeiristas participam de evento na quadra poliesportiva da Metropolitana

Por: administrador

s

A Associação Recreativa e Cultural Canidé Capoeira realizou dia 04, sábado, 18h00 na quadra poliesportiva das Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA e Metropolitana, o II Aulão aberto de Capoeira no ritmo do berimbau com a participação de capoeiristas de Rondônia e também de outros estados.

 

Segundo os organizadores, o objetivo do evento é adquirir novas técnicas e táticas essenciais para o jogo da capoeira, estimular adultos, jovens e crianças a praticar o jogo da capoeira; reunir mestres e professores que ensinam capoeira para uma troca de conhecimentos, tanto na parte prática como na parte teórica do ensino da capoeira; mostrar o nível da capoeira do Estado de Rondônia no cenário nacional e proporcionar novas experiências aos alunos e capacitar novos educadores.

 

Durante o ?aulão? foram ministradas novas metodologias de ensino da capoeira, como também reuniões e palestras sobre o tema ?Inclusão social através da prática da capoeira?. Os participantes receberam camisas do evento.Na ocasião foram realizados batizado e troca de cordas da Associação.

 

O evento foi avaliado por uma comissão formada por mestres e professores, que analisaram os seguintes pontos ? participação, aceitação do público, disciplina dos alunos, identificação com a arte, comportamento e aprendizado.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009