Publicado em: 2006-10-25 12:58:00

Escritor rondoniense expõe livro com apoio da FIMCA e Metropolitana

Por: administrador

s

As Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA receberam de 16 a 24 de outubro, o escritor José Martins de Oliveira, autor do livro ?Biografia do Futebol? que expôs sua obra para apreciação dos acadêmicos da instituição.

 

?Biografia do Futebol?, editado pela Rondoforms e lançado em agosto deste ano na Casa de Cultura Ivan Marrocos com patrocínio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Rondônia (Secel), por intermédio do secretário Antonio Ocampo e da Fundação Cultural Iaripuna, presidida por Ariel Argobi.

 

Desde o lançamento, o autor vem expondo sua obra em instituições de ensino superior da capital. Nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho ? FIMCA contou com o apoio cultural do diretor da FIMCA, o também escritor Aparício Carvalho e também da coordenadora acadêmica da faculdade, a professora Eliete Mendonça, inclusive o autor agradeceu a ambos pelo apoio e parabenizou pela iniciativa.

 

Segundo a bibliotecária da FIMCA Eliane Gemaque ?na ocasião o autor doou dois exemplares autografados para a biblioteca da instituição, que serão de suma importância, não apenas para acadêmicos do Curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana,mas acadêmicos de todos os cursos que apreciam uma boa leitura?.

 

José Martins pesquisou durante três anos para escrever o livro, prefaciado pelo presidente da Federação de Futebol de Rondônia, Heitor Costa, cujas páginas o leitor encontrará a história do futebol rondoniense através de entrevistas, fotos de jogadores, crônicas, anedotas, letras dos hinos dos clubes e depoimentos de jornalistas e cronistas esportivos.

 

José Martins afirmou que ?minha primeira intenção era escrever um livro de poesias, mas incentivado por colegas de trabalho, resolvi escrever sobre os clubes de futebol de Rondônia, e durante três anos fiz a pesquisa para contar, por exemplo a história do União Esportiva, o mais antigo que foi fundado em 1916 e que não existe mais, Moto Clube, Ferroviário, Flamengo, Ypiranga, o segundo mais antigo fundado em 1919, Cruzeiro, São Domingos, Vasco da Gama, Rondônia, CFA, Genus e Shalon? e acredito que os leitores que apreciam futebol, com certeza gostarão do livro?, finalizou.

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009