Publicado em: 7/11/2014

DO LIXO AO LUXO

As Faculdades Integradas Aparício Carvalho – Fimca parabeniza o professor Elessandro Milan pelo excelente Projeto de conscientização para a área de sustentabilidade.

Por: Dcom Fimca

s

As Faculdades Integradas Aparício Carvalho – Fimca parabeniza o Professor Elessandro Milan pela idealização do Projeto “Do Lixo ao Luxo”.

Lixo é todo e qualquer tipo de resíduo sólido produzido e, descartado pela atividade humana, seja de forma doméstica, social ou industrial. A crescente preocupação com a quantidade de resíduos produzidos e o aumento do custo da matéria-prima, aliados ao desenvolvimento da tecnologia, têm proporcionado o aproveitamento e reciclagem, cada vez maior, do lixo. Com esta prática há uma considerável redução do volume de material a ser descartado, bem como um crescente aumento na economia de recursos naturais.
Uma pessoa, somente uma pessoa, produz diariamente de 700g a 1kg de lixo. Caso a cultura da reciclagem fosse constante na vida do brasileiro, a economia gerada no país com esta prática seria de 8 bilhões de reais por ano.
O Estado de Rondônia, segundo o site www.campoelavoura.com.br, está com quase 1,6 milhões de habitantes e, diariamente gera, em média 980 toneladas de lixo descartado de forma a contaminar o lençol freático e fazendo com gases sejam liberados na natureza produzindo odores desagradáveis. Só a cidade de Porto Velho produz entre 380 a 400 toneladas de lixo por dia.
O Projeto idealizado pelo Professor Elessandro Milan, tendo em vista a observação em relação a fugacidade das pessoas em torno do uso indiscriminado de produtos descartáveis. Professor Elessando é Biólogo de formação, ministra a disciplina de Educação Ambiental nas Faculdades Integradas Aparício Carvalho – Fimca.
Para realizar o projeto o professor usou copos descartáveis e garrafas pets que foram recolhidos na própria instituição.
Fonte: Assessoria
Fotos: Dcom Fimca
 

 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009