Publicado em: 19/6/2013

Acadêmicos de Turismo realizam visita técnica no Rio Madeira

Com um roteiro ampliado, eles fizeram o passeio de barco da ponte, que está sendo construída, até próximo da obra da Usina Santo Antonio.

Por: Cíntia Nascimento

s

Acadêmicos do 1º e 2º período do curso de Turismo da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, realizaram uma visita técnica pelo Rio Madeira, no sentido de incrementar e aumentar os conhecimentos que eles já tinham sobre o local.

Com um roteiro ampliado, eles fizeram o passeio de barco da ponte, que está sendo construída, até próximo da obra da Usina Santo Antonio. Foi uma aula integrativa e repositiva, junto com as disciplinas de geografia ambiental e antropologia e elementos históricos do turismo, onde contaram com a participação de mais dois turismólogos, que contribuíram com informações complementares.

Sair de sala de aula e vivenciar o turismo foi uma experiência bem válida para os acadêmicos, até porque muito que são daqui ou moram há muito tempo em Porto Velho, nunca tinham feito esse passeio de barco. “Esse passeio foi uma aula bem proveitosa, acredito que os professores conseguiram atingir o propósito. Você vivenciar o local é muito melhor do que estar sempre em sala de aula, a experiência vale muito mais quando ela ocorre no ambiente do que só com suposições dentro de sala de aula”, afirma a acadêmica do 1º período, Brigite Vieira.

“Os acadêmicos tiveram uma participação muito efetiva com perguntas e questionamentos, também observaram a paisagem, as características do rio, as obras que estão acontecendo e pensaram num contraponto do desenvolvimento econômico versus desenvolvimento da atividade turística. Uma reflexão muito importante, perceber que os elementos naturais fazem parte do chamado composto produto turístico e que Porto Velho ainda conta com esse potencial”, afirma a coordenadora do curso de Turismo da FIMCA, Bibiana. A professora também acredita que essa vivência é importante para já ir mostrando aos alunos o seu futuro campo de trabalho “esses acadêmicos, como futuros profissionais, precisam começar a ter a visão de que o potencial de Porto Velho precisa ser trabalhado, e já ir planejando projetos no sentido de melhorar o que está aí. Para que nossa capital e Rondônia, um dia seja um dos destinos mais visitados no Brasil”, conclui.

 

Veja os cursos que a Fimca oferece!

Parceiros:

parceiros

Faculdades Integradas Aparício Carvalho - FIMCA

Todos os Direitos reservados - 2009